(11) 4438-8922

A partir desta quinta-feira (4), o valor das tarifas das contas de energia elétrica de 24 cidades paulistas ficará mais caro. O reajuste médio será de 7,03%, acima da inflação, e afetará clientes residenciais, comerciais e industriais da Enel (antiga Eletropaulo).

O aumento impactará usuários dos municípios de São Paulo, Grande ABC (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra) e da Região Metropolitana (Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Embu, Embu-Guaçu, Jandira, Itapevi, Cotia, Itapecerica da Serra, Osasco, Juquitiba, Pirapora do Bom Jesus, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista, Santana de Parnaíba).

As contas de luz de residências e pequenos comércios terão alta de 6,48%. Indústrias e grandes comércios sofrerão reajuste de 8,46% na tarifa.

Além disso, os boletos virão com bandeira amarela no mês de julho, que acrescenta R$ 1,50/100 quilowatts-hora ao total a ser pago. A justificativa dada pela Aneel (Agência Nacional de energia Elétrica) para o adicional é a redução do volume das principais bacias hidrográficas brasileiras no período. Com a estiagem, é preciso utilizar energia termelétrica (mais cara) para suprir a demanda.

Com informações de: Agência Brasil, G1, Metro Jornal e UOL.