(11) 4438-8922

A multinacional Durst anunciou a criação de um banco de dados online com mais de 1500 tipos de mídia testadas e indicadas por usuários das impressoras rolo a rolo da série Rho, sistema voltado para impressões de grandes formatos. A empresa apelidou o banco de dados de “Ask Hubi”, em referência ao diretor técnico do Departamento de Amostragem de Mídia, Hubert Fischer.

A empresa explica que o sistema de impressão Rho criou novos padrões de qualidade e, dessa forma, exigia um conhecimento maior sobre o produto e o modo de manuseá-lo. Dessa forma, permitia que os usuários enviassem materiais para testes ao Durst Demo Center, na Itália, para que recebessem parâmetros otimizados de aplicação para configurar o equipamento.

Todo esse arquivo de testes e indicações agora foi disponibilizado na internet. Basta ao impressor acessar o banco de dados, selecionar o produto, tipo de mídia, área de aplicação e fazer o download das informações. Dessa forma, não haverá mais a necessidade de se realizar pré-testes ou ajustes para produzir o material.

Para saber mais sobre o banco de dados de sistemas de impressão rolo a rolo da Durst, clique aqui.