(11) 4438-8922

Nesta segunda-feira, 24 de junho, celebra-se o Dia da Indústria Gráfica.

Com um histórico de 211 anos, a indústria gráfica nacional, oficializada com a vinda da corte de Dom João VI ao Brasil (1808) e com a fundação da Impressão Régia, passou por diversas e impactantes transformações. E, para o empresariado, ainda é um grande desafio oferecer seus produtos e serviços em meio a crises e incertezas do mercado.

Segundo o Ministério da Economia, no primeiro trimestre deste ano, o setor apresentou déficit de US$ 4,9 milhões na balança comercial. Nos três meses anteriores, o saldo havia sido positivo, no valor de US$ 2,4 milhões. As exportações e as importações também caíram 18,3% e 8,9%, respectivamente.

Em seus 25 anos de história, o SINGRAFS atua em prol da indústria e do empresariado gráfico. Nesta data tão importante, o Sindicato, juntamente com a ASSINGRAFS, parabeniza todos os empreendedores, em especial os do Grande ABC e Baixada Santista, pelo esforço diário e pelo trabalho árduo. Contem sempre com o apoio de nossas entidades. Juntos somos mais fortes.

Fonte: Abigraf Nacional - Boletim de Atividade Industrial – Produção na Indústria Gráfica Brasileira Primeiro Trimestre de 2019 (Junho/2019 - nº 42)