(11) 4438-8922

A ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) está com inscrições abertas para o curso “Marketing Pessoal – como se destacar e identificar oportunidades no mercado atual”. As aulas serão ministradas pela docente Cristina Simões entre os dias 23 a 24 de maio, das 18h45 às 21h45, na sede da entidade.

O objetivo do curso é preparar o profissional para atuar com segurança, desenvoltura e se destacar entre os demais. A composição de uma “boa imagem”, preparação de currículo atrativo, prospecção de oportunidades de trabalho, condutas assertivas durante uma entrevista de emprego e ênfase de suas habilidades e competências estão dentro do cronograma de temas a serem debatidos nas aulas.

O investimento é de R$ 145,00 (todo associado ASSINGRAFS-SINGRAFS é, automaticamente, associado ABTG) e as inscrições poderão ser feitas neste link

A cidade litorânea de Bertioga completa nesta quinta-feira (19) os 25 anos de sua emancipação político-administrativa. Para comemorar a data, os munícipes estão “ganhando de presente” ruas pavimentadas, revitalização da Avenida 19 de Maio, ampliação do Hospital Bertioga, Centro Comunitário e a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Chácaras.

Além das obras, os moradores poderão celebrar a data com shows gratuitos nesta quinta, sexta (20) e sábado (21), a partir das 21h na Praça de Eventos. A principal atração é a cantora Maria Gadú.

Para ver a programação do aniversário de emancipação de Bertioga, clique aqui

A Suzano Papel e Celulose abriu oito regionais de vendas como parte da implementação do modelo Suzano Mais, que também amplia as vendas diretas e o mercado de distribuidores.

Segundo o jornal Valor Econômico, a empresa tem grandes expectativas para o setor de papeis, que registrou desempenho positivo no primeiro trimestre deste ano, o que, de acordo com a publicação, ajudou a compensar a perda de rentabilidade nas vendas de celulose. O aumento, em fevereiro deste ano, de 24% no preço do papel para imprimir, escrever e papel-cartão também contribuiu para o bom resultado.

O foco do modelo Suzano Mais, em vigor desde 2013, é o atendimento a empresas de pequeno porte, como, por exemplo, gráficas pequenas. Antes, a fabricante negociava diretamente com as de grande porte. A mudança no perfil do público-alvo aumentou para 30 mil o número de clientes da Suzano no final do ano passado. 

Além da ampliação das regionais, a Suzano instalou cortadeiras próximas aos principais mercados consumidores e sistemas da área de distribuição integrados às fábricas. A marca SPP-KSR, por sua vez, foi extinta. Ela era a maior distribuidora de papeis da América do Sul.

O nível de confiança do setor industrial registrou a maior alta em maio, impulsionado pelo aumento de expectativas sobre a economia brasileira após as mudanças ocorridas no governo. O índice de 41,3 pontos, medido pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) em seu relatório ICEI (Índice de Confiança do Empresário Industrial), está 4,5 pontos acima ao do mês de abril (36,8).

O ICEI revelou crescimento entre abril e maio em todas as regiões brasileiras, e entre os diversos segmentos e portes – a indústria extrativista, por exemplo, registrou a maior pontuação (45,4). A alta de 4,5 pontos é a maior em 16 meses, mesmo ainda estando abaixo da média histórica de 54,3 pontos.

Os fatores utilizados pela CNI para a medição do ICEI são as condições atuais e expectativas sobre a economia brasileira e a empresa, comparando-se aos últimos e aos próximos seis meses. Valores acima de 50 pontos indicam visão otimista sobre o panorama.

A coleta de informações foi feita durante os dias 2 a 12 de maio deste ano, com 3137 empresas, sendo 1238 de pequeno porte, 1169 de médio porte e 730 de grande porte. 

Veja o relatório completo aqui.

Em momentos de crise, não desperdiçar e baratear as contas são ações colocadas em todos os planejamentos, seja em casa, seja na empresa. Pensando nisso, as Escolas SENAI Theobaldo De Nigris, Pirituba e Jorge Mahfuz realizarão na próxima quinta-feira (19), gratuitamente, o workshop “Eficiência Energética Gerando Competitividade”.

O objetivo do programa é esclarecer o empresariado sobre medidas para se combater desperdício, reduzir custos, otimizar o uso da energia e aumentar a competitividade do negócio de forma sustentável.

O workshop foi pensado especificamente para o segmento gráfico, e trará uma visão atualizada sobre o cenário energético brasileiro. Inclusive, algumas faturas poderão ser analisadas pelos técnicos do SENAI.

O evento acontecerá das 08h30 às 12h na Escola SENAI Theobaldo De Nigris – Rua Bresser, 2315, Mooca, São Paulo. Informações e inscrições pelo e-mail , ou pelo telefone (11) 3901-9325 (falar com Reginaldo Saldes).

O alto índice de desemprego no País, que já marca 10,9% neste primeiro trimestre de acordo com o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), poderá interferir no número de processos trabalhistas. Segundo o Tribunal Superior do Trabalho (TST), a tendência é a de que as ações deverão passar de três milhões em um ano.

De acordo com o jornal Destak, esses três milhões corresponderiam a um crescimento de 13%, sendo que o orçamento das cortes diminuiu - redução de 90% nas despesas de investimento e de 29,4% nas de custeio da Justiça do Trabalho. Há o temor de o Tribunal não conseguir dar conta de tantas ações trabalhistas.

Até o momento, o Caged estipula em 11,1 milhões os brasileiros sem emprego, contra 1,5 milhão de postos de trabalho perdidos em 2015.

O número de empresas que buscaram crédito na Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista nos primeiros três meses deste ano cresceu 40% em relação aos pedidos realizados no mesmo período do ano passado. O bom resultado surpreendeu, já que, com o recrudescimento da crise econômica, esperava-se uma piora dos dados.

O valor efetivamente desembolsado às pequenas e médias empresas neste primeiro trimestre foi 55% menor que no mesmo período de 2015: R$ 49,6 milhões, contra R$ 110 milhões no ano passado.

O financiamento para inovação também cresceu em 2016. O crédito para empresas inovadoras representou 9% do total financiado neste primeiro trimestre. Em 2015, a fatia era de apenas 4%.

A indústria, principal tomadora de recursos neste primeiro trimestre, representou 36% dos R$ 49,6 milhões desembolsados, registrando um ligeiro aumento na participação do setor nos financiamentos concedidos pela instituição. Em comparação com o mesmo período do ano anterior, a representatividade da indústria foi de 29%. Na sequência, apareceram os setores de comércio e serviços, com 30%, e do agronegócio, com 2%. O restante dos recursos, 32%, foram destinados para projetos do setor público em obras de infraestrutura de municípios.

Analisando o porte das empresas, os pequenos e médios negócios foram responsáveis por mais da metade dos desembolsos da agência, totalizando R$ 31,6 milhões investidos no período. Os outros R$ 18 milhões foram destinados a empresas de grande porte. Em relação aos projetos financiados, 74% dos recursos foram para os de longo prazo, como implantação, ampliação, modernização e inovação.

Em relação às regiões atendidas, as empresas localizadas na Região Administrativa de Sorocaba ficaram em primeiro lugar, investindo 38% dos R$ 49,6 milhões liberados no período, seguida da Região Metropolitana de São Paulo, com 26%, e da Região Administrativa de Campinas, com 22%. 

Assessoria de Imprensa Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista

Quem passou pelo estande da Canon conheceu os produtos da divisão Océ Brasil, equipamentos para impressão de grandes formatos, como projetos de engenharia e arquitetura, que garantem mais rapidez e menos setup. Porém, além de todas as vantagens para a produtividade, havia uma novidade: o uso de tecnologia Crystal Point, pérolas de toner que, durante o processo de impressão, são convertidas em gel, têm secagem instantânea e são à prova d´água.  Além, claro, de não terem cheiro, não serem tóxicas e não produzirem sujeira.

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Ao portal ASSINGRAFS-SINGRAFS, o gerente de produto da Océ, Alexandre Alves de Piza, falou sobre a novidade. “É uma tecnologia única. E não necessita de substrato com tratamento. Pode imprimir direto em papel reciclado, comum, com alta cobertura de toner e sem o problema de encharcar a superfície.”

Claro que as bolinhas de toner não foram as únicas boas novas da marca. A Océ-Canon reforçou a apresentação da linha Arizona 1200, lançada mundialmente em fevereiro deste ano. Os equipamentos possuem várias opções de canais e tamanhos de mesa, sendo a simples de 1,25m x 2,50 e a estendida de 2,50m x 3,08m.

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“É um equipamento que tem uma qualidade excepcional de impressão, mesmo quando se tem cruzamento de velocidade”, disse o gerente de produto. “Conseguimos produzir diversos tipos de aplicações, desde serigrafia a displays. Boa parte de nossos produtos são voltados a esse mercado. Hoje, temos mais de cinco mil máquinas Arizona instaladas em todo o mundo”, comentou.

Para destacar a qualidade da linha, havia no estande um espaço com alguns itens de decoração feitos com a Arizona. “No piso, algumas impressões foram feitas diretamente no vidro, com aplicações de backlight; outro painel backlight, lenticular, em impressão 3D, cuja aplicação, chamada “lens free”, não exige o uso de mídia que possui lentes para reprodução da imagem tridimensional. É uma aplicação especial onde se utiliza apenas um acrílico que, quanto mais espesso, melhor o acabamento. Temos outro painel em pinus, cuja impressão também foi feita diretamente no material. Tem impressão em aço escovado, em alumínio. Conseguimos imprimir em qualquer tipo de mídia, até 50 milímetros de espessura”, explicou Piza.

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Além da impressão em materiais de gramaturas diversas, os equipamentos trouxeram melhorias na interface, como mais recursos de repetição de imagens (elas podem ser multiplicadas diretamente no painel da impressora), pinos de registro pneumáticos controlados por pedal, que guiam a mídia durante a produção e unidades de limpeza automática dos bicos injetores. Outro destaque é a multifuncionalidade. Em uma mesma máquina, há impressora, dobradeira e scanner. As operações podem ser feitas ao mesmo tempo, sem interferência. Desta forma, a empresa oferece aos clientes qualidade, velocidade e multifuncionalidade.

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Os produtos Océ puderam ser vistos de perto durante a Serigrafia Sign, que aconteceu entre os dias 03 e 06 de maio, no Pavilhão Anhembi.

Fotos: Paula Franco.

Uma das grandes procuras durante a Serigrafia Sign foi por máquinas de baixo custo e alta qualidade. E é isso o que a Bannerjet apresentou em seu estande.

O proprietário da empresa, Marden Roberto Alves, contou ao portal ASSINGRAFS-SINGRAFS que os visitantes estão buscando soluções baratas para sair da crise. Entre as novidades expostas pela Bannerjet na feira, estava a máquina com cabeça DX6 com preço em torno de R$ 29 mil – sendo que cada cabeça custava R$ 1800, com seis cores. “É uma máquina honesta, com custo mais baixo. Focamos no cliente que está entrando no ramo da comunicação visual”, explicou Alves.

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A Bannerjet trabalha com eco solventes e, mais recentemente, com sublimáticas. Os equipamentos para comunicação visual imprimem em lona, adesivo e canvas preparado com base de PVC.

O estande da empresa pode ser visitado entre os dias 03 e 06 de maio no Pavilhão Anhembi, durante a Serigrafia Sign. 

Fotos: Paula Franco.

Durante a Serigrafia Sign, os interessados por máquinas para usinagem puderam conhecer no estande da HB Tech uma nova opção de equipamento com sistema DSP – Digital Signal Processing.

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A empresa trabalha com máquinas de CNC, lasers de corte e gravação. As equipadas com sistema DSP possuem controles digitais e são mais precisas, ideais para quem trabalha com comunicação visual.

Com diversas funcionalidades – inclusive a de produzir maquetes -, o novo sistema garante acabamento diferenciado e uso em materiais como acrílico, MDF, chapa de inox, papelão, entre outros.

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Esse diferencial da DSP é notado principalmente no dia a dia. O sistema é vedado, impedindo que resíduos dos materiais cortados e gravados (pó do MDF, por exemplo) entrem no computador. Contraste com as máquinas que operam com NC Studio, em que o monitor fica exposto.

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As novidades da HB Tech puderam ser vistas entre 03 e 06 de maio, no Pavilhão Anhembi, durante a Serigrafia Sign. 

Fotos: Paula Franco.