(11) 4438-8922

Nesta terça-feira (26), a Canon apresentou sua mais nova aposta para o mercado de impressoras a jato de tinta. O Brasil será o primeiro país da América Latina a conhecer as multifuncionais da série WG7100, que estarão à venda a partir do segundo semestre deste ano.

coletivacanon1                                                           Da esq. para dir.: Fabiano Peres, Masaharu Choki, Tamaki Hashimoto e Shohei Hizawa 

De acordo com a companhia, os equipamentos oferecem soluções para escritórios, espaços limitados, pequenas e médias empresas. Entre os benefícios, os destaques são a alta velocidade de impressão, alta qualidade, compatibilidade com diversas mídias e tipos de papel, e baixa manutenção.

A série de multifuncionais a cores WG7100 vem com duas gavetas – uma para A4 e outra para formatos maiores. A quantidade poderá ser aumentada para quatro, ampliando-se a produtividade.

canonwg7150

As impressoras foram lançadas, primeiro, no Japão, em outubro de 2018, e nos Estados Unidos. O Brasil foi escolhido para ser o primeiro país da América Latina a conhecer o produto da Canon por ser um mercado promissor. Masaharu Choki, novo presidente e CEO da multinacional, declarou que os produtos a jato de tinta serão essenciais para o crescimento da empresa no mercado brasileiro.

Choki assumiu neste ano a liderança da Canon do Brasil, substituindo Jun Otsuka, transferido para a Canon Panamá. O novo CEO é o idealizador do slogan “Entre nessa onda com a Canon”, e espera que o investimento no segmento de jato de tinta fortaleça a marca. “Estou muito animado para saber aonde esta onda nos levará”, disse o presidente.

Sobre o segmento de impressoras a jato de tinta, Tamaki Hashimoto, VP da companhia, explicou que o Brasil é o maior mercado consumidor deste tipo de equipamento comparado aos demais países latinos e, por isto, é um dos focos da estratégia de expansão comercial e maximização de lucros. Atualmente, a Canon tem 15% de participação no setor, cujos maiores concorrentes são a HP e a Epson.

choki hashimoto canon
Masaharu Choki e Tamaki Hashimoto posam ao lado da WG7150

Farão parte da série as impressoras WG7150Z, WG7150F, WG7150 e WG7140. Todas são multifuncionais – imprimem, copiam e digitalizam – a cores, com monitor sensível ao toque, capacidade de reparo remoto e alta velocidade. O gerente de revendas da Canon, Fabiano Peres, enfatizou que as máquinas WG7140 e WG7150, por exemplo, serão capazes de imprimir de 70 a 80 páginas por minuto (ppm), contra os atuais 40 a 50ppm das concorrentes.

Outro item é a redução de possíveis pontos de atolamento. O trajeto do papel, de acordo com Peres, foi simplificado e será extremamente reto, já que a cabeça de impressão é fixa em linha. E caso aconteça, a própria impressora orientará o usuário a resolver o problema.

Neste primeiro momento, as impressoras a jato de tinta da Canon serão direcionadas ao uso em escritórios ou em negócios de pequeno porte. Mas a marca não descarta expandir o produto para atender os mercados gráfico e fotográfico, já que a tecnologia pode ser muito flexível.

A coletiva de imprensa de apresentação da série WG7100 foi realizada no hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, e teve a participação de Shohei Hizawa, diretor da divisão BICG (Business Information Communications Group) da Canon.

SÉRIE WG7200

Outra linha de impressoras a jato de tinta a ser lançada no Brasil será a WG7200, que também tem como foco pequenas e médias empresas, escolas e escritórios. As multifuncionais WG7240 e WG7250 possuem alta produtividade, velocidade e qualidade de impressão. Utiliza tinta de alta densidade com emulsão de resina de uretano solúvel em água, que suprime incidência de luz, melhorando a nitidez das impressões coloridas e preto e branco e evitando manchas ou desfocamento.

Os equipamentos podem ser abastecidos com até 2.250 folhas, agilizando-se os processos, e têm velocidade de 50 ppm no modo Alta Qualidade e 80 ppm no modo normal. A multifuncional permite trabalhar com diversos tipos de papel, desde o A4, envelope, longo e, até, fotográfico.

A Canon informou que a previsão de chegada desta linha ao Brasil será em julho deste ano.

*Fotos: Paula Franco.