(11) 4438-8922

A Ipsis Gráfica e Editora, de Santo André, é finalista do 60º Prêmio Jabuti. Os nomes dos concorrentes - que inclui autores, editoras, capistas, ilustradores, bibliotecas e canais do YouTube – foram divulgados na última quinta-feira (04) pela CBL (Câmara Brasileira do Livro).

A premiação é dividida em 18 categorias, que incluiu 10 trabalhos em cada. São elas: Conto, Crônica, Histórias em Quadrinhos, Infantil e Juvenil, Poesia, Romance, Tradução (Eixo Literatura); Artes, Biografia, Ciências, Economia Criativa, Humanidades, (Eixo Ensaios); Capa, Ilustração, Impressão, Projeto Gráfico (Eixo Livro); Formação de Novos Leitores e Livro Brasileiro Publicado no Exterior (Eixo Inovação).

A Ipsis concorre na categoria Impressão com as obras “Bruno Dunley”, “Rubens Matuck: tudo é semente” e “Teatro Sesc Anchieta”. As duas últimas foram produzidas para a Edições Sesc São Paulo e a primeira para a Associação para o Patronato Contemporâneo.

Os vencedores de cada categoria ganharão o troféu Jabuti e R$ 5 mil. O autor ou a autora do Livro do Ano serão premiados com R$ 10 mil. Todos serão conhecidos em cerimônia no dia 8 de novembro.

Clique aqui para ler a lista completa dos finalistas.