(11) 4438-8922

A CNI (Confederação Nacional da Indústria) criticou a intenção do Governo Federal em compensar a redução do preço do diesel aumentando impostos. Para a entidade, “o governo deveria trabalhar para reduzir a burocracia e as despesas cada vez mais maiores do estado brasileiro” ao invés de tomar a medida.

Para a CNI, “o caminho para o Brasil sair da crise passa por se criar as condições necessárias para o País voltar a crescer”. Uma das soluções dadas pela Confederação é a de “mirar nos países desenvolvidos que estão apostando na redução de impostos para fomentar a economia, atrair investimentos e gerar mais empregos”.

A queda no valor do óleo diesel é a principal reivindicação feita pelos caminhoneiros, que continuam em greve mesmo após o anúncio, no último domingo (27), de redução de R$ 0,46 no preço do litro do combustível durante 60 dias. Em contrapartida, o Tesouro Nacional arcaria com o rombo de R$ 10 bilhões, segundo informou o portal G1.

Pesquisa do Datafolha, divulgada nesta quarta-feira (30) pela Folha de S.Paulo, revelou que 87% dos brasileiros apoiam a paralisação dos caminhoneiros. Ainda, 87% dos entrevistados não concordam com um provável aumento de impostos para atendimento das reivindicações dos grevistas.