(11) 4438-8922

A partir deste mês, usuários do Cartão BOM Comum (ônibus intermunicipais e trem) poderão ganhar créditos ao descartar materiais para reciclagem. A iniciativa é fruto da parceria entre a Autopass, empresa responsável pelo gerenciamento do Cartão BOM, e a Triciclo Soluções Sustentáveis.

De acordo com a Triciclo, cada 100 pontos acumulados equivalem a R$ 0,35 de crédito. Para participar, é necessário realizar um cadastro no site da empresa. Após, será preciso se dirigir a uma máquina, a Retorna Machine, para registrar os códigos de barras dos produtos – latas de alumínio, garrafas PET e/ou de vidro, embalagens Tetra Pak – e, assim, acumular a pontuação.

É preciso, porém, se atentar a um detalhe: apenas 10 embalagens por dia serão convertidas em créditos no Cartão. Caso a pessoa envie mais que isso, os pontos da 11ª, por exemplo, serão doados a uma ONG (Organização Não Governamental) apoiadora do projeto. 

No site do Cartão BOM, é possível ver quantos créditos valem cada material reciclável e os postos das Retorna Machines – no Grande ABC, elas podem ser encontradas em Diadema e em São Bernardo do Campo. Clique aqui para saber mais.