Durante a ExpoPrint Latin America 2018, o visitante que foi ao estande da Canon do Brasil conferiu, pela primeira vez no País, quatro novos equipamentos: imagePRESS (C10000VP e C8000VP), varioPRINT (140/ 130/ 115), imagePRESS C650 e Océ Colorado (1640). Outra linha presente na feira foi a imagePROGRAF (PRO-2000).
A aposta da fabricante de origem japonesa foi na evolução tecnológica de seus produtos e na inovação. “A Océ Colorado, por exemplo, é uma impressora UVgel, primeira tecnologia nesse mercado e exclusiva Canon”, informou Fabiano Peres, supervisor de revendas da marca. “Ela não tem cheiro nenhum, gerando um ambiente melhor para se trabalhar dentro da empresa. E, além de tudo, é a máquina mais rápida do segmento para esse porte. É muito mais que ‘ecologicamente correta’, pois precisa de menos temperatura para fazer a cura na mídia, fazendo com que consuma menos energia, além de não ser danosa ao meio ambiente”, disse.
A linha imagePRESS VP, outro lançamento da Canon, é uma impressora digital colorida, a laser, capaz de rodar 100 páginas por minuto e com 2400 dpi de resolução. “Queremos trazer para o mercado brasileiro o que a Canon tem de melhor, de mais moderno. E também, estamos sempre ouvindo os nossos clientes. Nós fazemos adaptações para o mercado nacional dos produtos, das aplicações. Temos muita coisa que foi desenvolvida no Brasil, para funcionar aqui, que exportamos para outros países. O mercado brasileiro continua sendo – e continuará a ser, cada vez mais – uma prioridade para nós”, informou Peres.
Para apresentar a performance da impressora preto e branca varioPRINT, a Canon imprimiu a edição do dia do jornal argentino Clarín. “É possível imprimir nesta máquina livros, folhetos, banners. Queremos mostrar que existem vários segmentos que podem ser explorados. Não somente mostrar a versatilidade da máquina, mas mostrar para o cliente mercados em que ele pode atuar”, explicou o supervisor.
Aliás, a versatilidade dos equipamentos Canon foi mostrada não somente nas impressões em papel, mas na estrutura do próprio estande. As decorações em azulejo, espelho, madeira, PVC, alumínio, ACM e acrílico foram feitas pela Océ Arizona. E outra aplicação, em vinil branco, pela Océ Colorado. “É possível, com os novos produtos, imprimir em qualquer substrato. Trabalhamos, inclusive, com materiais que não eram possíveis alguns anos atrás. Procuramos usar como exemplo de aplicação o nosso próprio estande”, disse Peres.
Visto pelas marcas como um ótimo ambiente para se prospectar e fechar negócios, a edição deste ano da ExpoPrint Latin America superou as expectativas da Canon. “Aqui no estande, já anunciamos a venda de três equipamentos e temos mais uns cinco aguardando confirmações. Todos lançamentos”, informou o profissional. “O evento está sendo muito proveitoso para nós. A expectativa está sendo superada, não só no sentido de fechamento de negócios, mas no sentido de interesse geral das pessoas, de conhecerem os produtos, receberem uma proposta e darem continuidade depois”, finalizou.
*Fotos: Paula Franco.