(11) 4438-8922

Com sede em Curitiba (Paraná), a Ibema participou pela segunda vez da ExpoPrint Latin America. Na edição deste ano, a empresa apresentou duas grandes novidades ao público: o Ibema Royal Coppa e o Ibema Digital.

ibema

O primeiro é um produto específico para a fabricação de copos em papelcartão. Segundo a marca, a matéria-prima foi desenvolvida no Brasil e oferece alta printabilidade, baixa absorção lateral e é formulada com 100% de fibras virgens.

Já o segundo é direcionado para o setor de impressão digital e vem com certificação HP Indigo, garantindo melhor performance do material ao ser impresso em um equipamento HP.

Durante a feira, o Ibema Digital pode ser visto em outros estandes. “Conseguimos firmar uma parceria com a Alphaprint e a Digigraf, que rodaram nosso produto”, disse Juliana Juliana Gomes, gerente de marketing da marca. “A HP tem rigorosíssimos testes de homologação do produto. Ter a certificação deles garante mais segurança. E nós somos os primeiros da América Latina a ter esta certificação no papelcartão”, declarou.

O Ibema Blindato foi outro produto da empresa que os visitantes puderam conhecer. Ele é direcionado para proteção ou preservação da embalagem. Por já vir com uma camada de polietileno no verso e/ou capa, não necessita passar por laminação.

“Apresentamos todo o nosso portfólio, que é o mais completo do Brasil em papelcartão, para várias aplicações”, declarou a profissional. “Estamos conseguindo mostrar a performance dos produtos, fazer contato com vários clientes, várias prospecções, principalmente com o mercado externo, América Latina.”

A participação da Ibema não ficou restrita somente à apresentação do portfólio no estande. “Participamos do programa técnico da ExpoPrint com dois palestrantes. No primeiro dia, nosso consultor Sérgio Rossi falou sobre produtividade (“Como Aumentar a Produtividade Reduzindo Erros de Processo”); e, no segundo, Fabio Mestriner falou sobre a conexão da embalagem no mundo digital (“Embalagens como Veículo de Comunicação e Conexão Digital”). Foi bem proveitoso. Estamos aproveitando a feira ao máximo”, salientou Juliana.

*Foto: Paula Franco.