(11) 4438-8922

Os funcionários dos Correios decidiram, por meio de assembleias, encerrar a greve a partir das 22h da última terça-feira (13). A paralisação nacional havia iniciado na noite do último domingo (11).

Mesmo com a volta aos postos, a categoria ainda mantém o estado de greve e suas reivindicações. Entre elas, realização de concurso público para contratação de novos colaboradores, mais segurança e resolução sobre mudanças oferecidas pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) para o plano de saúde.

De acordo com o jornal Destak ABC, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) julgou, na segunda-feira (12), a alteração proposta pela gestora da estatal para o plano de saúde dos trabalhadores. A decisão tomada obriga os colaboradores e seus dependentes a pagar parte do benefício.

Após o resultado, a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (FENTECT) emitiu nota dizendo que “embora não tenha obtido resultado satisfatório para a categoria, também não foi plenamente a favor da ECT, que tentou a todo custo excluir pais e impor a paridade ao plano”. 

Leia a íntegra da nota da FENTECT aqui.