(11) 4438-8922

Em assembleia realizada no último dia 15, os Correios decidiram entrar em greve. Por conta da paralisação, que é parcial, cerca de 1,53 milhão de itens ficaram retidos e ainda não foram entregues aos destinatários, de acordo com o jornal Diário do Grande ABC.

Porém, as agências funcionam normalmente.

Na última quinta (17), durante uma visita à agência da Vila Gilda, em Santo André, a reportagem do Portal SINGRAFS-ASSINGRAFS foi informada por uma das funcionárias de que todas as agências estão funcionando normalmente. A greve afetará, apenas, a entrega das correspondências, não sendo possível prever um prazo em que elas chegarão aos seus destinos.

Um boletim dos Correios foi colocado na agência, informando sobre as medidas tomadas pelos Correios durante a paralisação. Segundo o comunicado, a greve “poderia afetar a captação das postagens e gerar atrasos na distribuição de objetos nos seguintes estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.”

Ainda segundo o boletim, “apenas os serviços de SEDEX 10, SEDEX 12, SEDEX Hoje, SEDEX MUNDI, Logística Reversa Domiciliária e Disque Coleta, com abrangência nacional, serão temporariamente suspensos” nos estados em que a greve foi deflagrada.

A orientação para quem precisa distribuir encomendas para outras cidades e Estados é procurar serviços de empresas particulares.

REIVINDICAÇÕES

Entre as principais reivindicações da categoria, estão a reposição da inflação, mais aumento de 10% de ganho real, realização de concurso público imediato e contratação de 1500 funcionários.

Os Correios, inclusive, entraram na Justiça com ação de dissídio coletivo, por falta de acordo na negociação direta com os trabalhadores, conforme informou O Estado de S.Paulo