(11) 4438-8922

Após diversas solicitações, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) incluiu, no início deste mês, o item “Papel de Imprimir e Escrever” na categoria Insumos – Setor Cultural, para compras feitas com o Cartão BNDES.

O item “Papel de Imprimir e Escrever” é destinado à indústria gráfica para produção de impressos em geral, desde que não acondicionados para venda a varejo.

Antes, o Cartão BNDES financiava apenas a aquisição de Papel Imune, usado para impressão de livros didáticos.

Os fornecedores de papel já estão cientes desta mudança e terão um prazo para adequarem seus cadastros ao novo item. Porém, o site do Cartão BNDES já disponibilizou uma lista de empresas provedoras do material.

Esta era uma reivindicação antiga do Arranjo Produtivo Local (APL) das Indústrias Gráficas do Grande ABC e Baixada Santista, que une a ASSINGRAFS, o SINGRAFS, os Sindicatos Laborais da categoria no Grande ABC e na Baixada Santista, e ABIGRAF- Nacional, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de São Bernardo do Campo.

Acesse a página do Cartão BNDES e clique em: Categorias de Produtos > Insumos > Setor Cultural > Papel de Imprimir e Escrever.