(11) 4438-8922

O Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica, organizado pela ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica), debateu temas importantes para o segmento. Transformação, inovação, criatividade e tendências mundiais foram alguns dos assuntos tratados pelos sete palestrantes - dois alemães, um italiano, um canadense e três brasileiros.

O que os participantes mais ouviram ao longo das 10 horas de evento foram conselhos para que pensassem fora da caixa e vissem nas ameaças grandes oportunidades. Como bem frisou Andreas Weber, o primeiro palestrante do dia, "a transformação começa na cabeça", "faz parte do DNA da impressão". 

A maratona de palestras foi encerrada com uma mesa redonda composta por especialistas do setor gráfico e mediada pelo Prof. Manoel Manteigas, diretor técnico da ABTG. Os profissionais fizeram um balanço sobre os assuntos tratados anteriormente, trazendo-os para a realidade do gráfico brasileiro. 

debate congresso

O Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica foi realizado na última quinta-feira (24) no Espaço Milenium, em São Paulo, pela ABTG e APS Feiras & Eventos, e teve apoio do SINGRAFS. Acompanhe a cobertura completa na próxima edição do Infografs. 

Fotos: Paula Franco.