(11) 4438-8922

As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de São Caetano do Sul já estão oferecendo vacinação contra a gripe para pessoas de todas as faixas etárias. A ampliação da imunização foi anunciada pelo Ministério da Saúde na última sexta-feira (02), após a baixa adesão à campanha. 

Na primeira fase, a vacinação priorizava apenas idosos, professores, gestantes, puérperas, crianças na faixa de seis meses a cinco anos de idade e indígenas. A meta do governo era imunizar 54 milhões de pessoas, mas apenas 41,3 milhões foram aos postos do SUS (Sistema Único de Saúde) para tomar a vacina. Para atingir o objetivo, a campanha foi prorrogada até o dia 09 de junho.

Até o momento, apenas São Caetano disponibilizará a vacina para toda a população já neste início de semana, segundo informou o jornal Metro ABC. Ainda de acordo com a publicação, Santo André manterá a vacinação para o grupo prioritário, pois depende de envio de doses extras de vacina; e São Bernardo do Campo liberará a imunização para todos os munícipes somente na sexta-feira (09).

Em Santos, a vacinação também será mantida para o grupo prioritário. Em nota, a Prefeitura informou que a ampliação da campanha para toda a população “não é válida para São Paulo, um dos 14 estados do País que não atingiram as metas de cobertura de 90% dos grupos prioritários”. A Administração afirmou que só aplicará as doses ao restante da população “se houver sobra da vacina”.