A HP Brasil continuou apostando em sua tecnologia de impressão com tinta látex para atrair o público ao seu estande. Porém, a empresa quis ir além da compra de maquinário e insumos ao estimular a criatividade de seus clientes. A pensar "fora da caixa".
A gerente de marketing e comunicação da multinacional, Edissa Furlan, comentou que o trabalho realizado durante a ExpoPrint Digital de 2016 junto aos consumidores foi satisfatório. “Alguns clientes que voltaram, vieram ano passado, compraram uma máquina e trouxeram algumas aplicações que eles fizeram diferentes. Já trouxeram um retorno e estão colocando em prática aquilo em que eles acreditaram, apostaram e fizeram. Esse é um grande motivacional que vemos. Pessoas interessadas em comprar, sair do mercado comum, poder se diferenciar em um momento que o dinheiro tem mais valor, está faltando e precisa ser melhor aplicado”, disse. “É uma mudança de pensamento e de, realmente, encarar o desafio de fazer coisas novas.”
O estande da HP foi todo confeccionado com materiais produzidos pelas impressoras digitais látex da HP. “Continuamos com a pegada de incentivar os nossos clientes, os impressores, a produzirem coisas diferentes de comunicação visual. As paredes e aplicações do estande são novas, remodelamos todas para a feira, e elas trazem algumas aplicações interessantes, como o tecido em backlight, aquele retroiluminado que consegue dar destaque à comunicação; e adesivos bem mais resistentes que a tecnologia concorrente”, informou Edissa.
As tintas utilizadas nas impressões não são agressivas e possuem certificação ecológica. “A tecnologia látex continua com a pegada ecológica e sustentável. Ela é à base de água, não tem solvente. Pode ser aplicada onde tem comida, criança, mulher grávida. Não tem cheiro e não tem compostos químicos voláteis que são prejudiciais à saúde. É uma tecnologia que já faz muito sucesso, por essa pegada ecológica, em países onde isso é levado muito em conta, como em alguns países europeus”, destacou a gerente de marketing. “E, agora, no Brasil, alguns clientes estão começando a oferecer esse serviço como um diferencial. Fora que é uma tecnologia versátil. Ela pode imprimir em muitos materiais”, finalizou.
Entre os equipamentos presentes na ExpoPrint deste ano, destaque para os três modelos da série Látex 300 (315, 335 e 365), lançada em fevereiro deste ano no mercado brasileiro, e para a série Látex 500, com dois modelos (560 e 570) que trouxeram mais recursos, como o kit de tinta de três litros.
HP Látex 365, série 300
HP Látex 570, série 500
Fotos: Paula Franco.
***
Leia também:
HP Látex 300 chega ao mercado brasileiro
ExpoPrint Digital 2016: HP apresenta tecnologia de impressão com tinta látex para grandes formatos