(11) 4438-8922

A Roland DG Brasil divulgou três novidades durante a ExpoPrint Digital/ FESPA 2017: uma impressora que promete ser mais econômica; outra para o setor têxtil e uma plotter de recorte.

A TrueVis SG-540 chega para substituir o modelo SP-540. Ela é considerada pela marca um equipamento de entrada. “É uma impressora de 1,40 m de largura, que imprime e recorta. É um modelo novo, com uma tecnologia nova”, explicou Wilians Lotti, gerente de produtos da Roland. “É um equipamento mais barato, de entrada, com manutenção baixa e com uma tinta mais barata.”

divulgacao roland 2TrueVis SG-540

Já a máquina direcionada para o mercado têxtil é a Texart XT-640, que trabalha com quatro e oito cores. “É uma máquina de alta produção, de 1,60 m, completa, já vem com software e tudo incluso”, disse Lotti. “Se trabalha configurada como quatro cores, tem-se alta produção com uma tinta bem competitiva para o mercado. Quando ela trabalha com oito cores, tem-se a opção de trabalhar com verde fluorescente, rosa fluorescente, o laranja e o violeta”, explicou o gerente.

divulgacao roland 1Texart XT-640 

As tintas citadas por Lotti são todas da Roland, à base de água, sem cheiro e armazenadas em sachês. De acordo com o profissional, o acréscimo de tonalidades fluorescentes ao padrão CMYK (cyan, magenta, yellow, [black] key - ciano, magenta, amarelo e preto, em português) faz com que o setor têxtil apresente novas opções aos clientes. “Consegue atingir mercados, como o esportivo, de moda, onde se obtém uma [impressão de] cor bem viva, bem forte, que chama bastante atenção, que é uma tendência que está tendo agora”, declarou.

O outro modelo trazido pela marca é a plotter de corte GR-640. “É uma máquina de 1,60 m, que tem opção de 1,37m e opção de 1 m. É uma linha de plotter já profissional, que atende clientes mais exigentes, que precisam de mais velocidade e em três tamanhos diferentes. É uma máquina bem robusta. Ela mantém as tradições da Roland de ser um equipamento difícil de quebrar”, informou Lotti.

expo36 GR-640

O estande da Roland também apresentou a Versa UV LEF-20, a chamada “Caixa Mágica”. Ela imprime diretamente em objetos, como capas para celular. O produto é voltado para personalização de brindes e é capaz de usar até seis cores (padrão CMYK, branco e verniz).  

 divulgacao roland 3Versa UV LEF-20

Fotos: Divulgação Roland DG Brasil/ Paula Franco.

***

Leia também:

Roland desenvolve tinta fluorescente para linha de impressoras sublimáticas

FESPA BRASIL: Roland lança linha exclusiva para mercado têxtil de sublimação