(11) 4438-8922

Revestir paredes e móveis com aplicações adesivas ficou simples e rápido. A Aplike Decor é uma empresa de Diadema que vende este tipo de solução, empregada na decoração de ambientes. Aliás, todo o estande da marca na ExpoPrint Digital/ FESPA 2017 estava com amostras dos produtos, desde imitações de couro a pastilhas (sim, aquelas usadas em banheiros).

expo21

É parecido com Contact? O representante comercial da Aplike, Raul Gonçalves da Rocha, garantiu que não. “É um trabalho limpo. Você tira o liner e aplica. Precisa de um estilete, uma espátula e a boa visão para alinhar o material”, explicou. “O papel Contact é fino, costuma enrugar muito. O nosso material pode ser reposicionado. Começou a aplicar e entortou um pouquinho? Arranca, começa tudo de novo. Não vai formar bolha, não vai estragar. Enquanto o contact, se enrugar, de repente você arranca, amassa, cola um contra o outro, joga fora. Com o papel de parede acontece a mesma coisa. Tem a sujeira, tem água, passa cola.”

expo19

De acordo com Rocha, o produto autoadesivo é lavável, não propaga chamas em caso de incêndio, é antimofo e antifungo. Entre os modelos de estampas mais vendidos pela empresa, destacam-se os da linha Couro (versões nas cores preto, branco, marrom e natural), linha Tijolo (natural e cinza claro), linha Canjiquinha (cinza, azul e natural) e a de Pastilhas.

expo18

O representante disse que é possível imprimir sobre os adesivos já existentes, o que pode ser feito com “impressão digital solvente”, a fim de personalizar o produto. Porém, ele não recomenda a prática. “Você pode até imprimir alguma coisa sobre ele, algo em 3D, mas como ele já é muito bonito assim, acho que não valeria tanto a pena fazer”, declarou.

As aplicações adesivas são vendidas em bobinas fechadas de 18,30 m². Além das cores mais clássicas e neutras, é possível encontrar o produto em tons metálicos e fluorescentes.

expo20

expo22

Fotos: Paula Franco.