(11) 4438-8922

A Durst expôs em seu estande da ExpoPrint Digital/ FESPA 2017 a Tau 330E, equipamento de alto volume para rótulos e etiquetas com sistema UV e impressão digital colorida, voltado a pequenas e médias empresas. Presente na Europa e Estados Unidos, a máquina é apresentada pela primeira vez ao mercado brasileiro.

expo14 
Clientes conhecendo a Tau 330E

O diretor geral da Durst Brasil, Ricardo Pi, falou sobre as particularidades da Tau. “É uma máquina com uma velocidade muito rápida, considerada uma flexografia digital, e pode imprimir até 48 metros por minuto.” A impressora tem resolução de até 1260 x 720 dpi e pode trabalhar com até cinco cores, incluindo o branco.

O profissional destacou, ainda, que a empresa, consolidada nos segmentos de grandes formatos e no têxtil, deseja investir mais na área de label, “uma das áreas da impressão digital que mais cresce no mundo”, segundo Pi.

A estratégia usada para divulgar a novidade foi a de chamar os clientes para vê-la em ação. “A feira foi a possibilidade de a gente simplesmente fechar os processos que começamos lá atrás, que são processos extremamente demorados de cálculos de retorno de investimento. Só depois que o cliente entende que o custo fecha é que ele quer ver a máquina. Temos vários clientes que vieram só para finalizar este último estágio”, disse. Como resultado deste trabalho, duas vendas foram fechadas.

expo15

“A percepção que tive ao conversar com as pessoas foi a de que o mercado começou a se tornar otimista. Vejo a maioria das pessoas falando que está imprimindo mais, trabalhando mais e isso, eu entendo, é o primeiro estágio antes da compra de um equipamento. Se você tem um mercado desacelerado, pessimista, não vai vender equipamento. Se você tem um mercado otimista, a probabilidade de se vender um equipamento é muito maior. Tenho sentido o nosso mercado mais otimista”, afirmou o diretor.

Além da venda, a Durst disponibiliza todo o serviço de suporte localmente. “Temos peças de reposição, técnicos treinados diretamente pela Itália”, informou Pi. “Costumo dizer que vender máquina é muito mais fácil comparado ao trabalho que se tem depois da venda, principalmente em um cliente industrial. Ele é muito exigente. E estamos preparados para isso”, finalizou.

Fotos: Paula Franco.