(11) 4438-8922

Começou nesta terça-feira (24) o Curso Canvas, oferecido pela ASSINGRAFS-SINGRAFS em parceria com o Sebrae. As palestras serão ministradas pela analista Ana Lea Martin Pereira, graduada em Recursos Humanos e pós-graduada em Administração de Empresas. O curso tem duração de quatro dias (24, 25, 26 e 27 de janeiro) e faz parte do Ciclo do Conhecimento.

Os associados poderão ampliar sua visão de gerenciamento de negócios, usando a metodologia "Modelo de Gerar Negócios" (Business Model Generation). O objetivo é fazer com que se construa e se reformule o plano de negócios, quebrando paradigmas e tornando-o mais sólido e competitivo.

Ao iniciar a primeira aula, Ana propôs aos participantes se apresentarem aos demais e contarem o porquê de estarem ali. Muitos disseram que buscavam mais conhecimento, outros, mesmo já tendo noções básicas sobre a ferramenta Canvas, queriam mais organização e aprofundar o que sabiam; muitos estavam ali para aprimorar o gerenciamento da empresa.

cursocanvas1

Com base nas respostas, criou-se um mural com as "Nossas Expectativas", que ficará no auditório até o final do curso. Assim, se poderá ver se elas foram alcançadas ou se foram modificadas. 

cursocanvas2

A participação dos presentes é fundamental para o andamento dos encontros. Diversas atividades e dinâmicas em grupos serão feitas para estimular a criatividade e cooperação. O resultado dos trabalhos também ficará exposto no local. 

O Curso Canvas é realizado no Auditório ASSINGRAFS-SINGRAFS, das 18h30 às 21h30. Mais informações pelo telefone (11) 4438-8922.