(11) 4438-8922

As associadas Ipsis Gráfica e Editora S/A e Geo-Gráfica e Editora Ltda., ambas de Santo André, são finalistas ao 26º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini. Os nomes fazem parte da lista divulgada na última quarta-feira (19) pela ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica).

A Geo-Gráfica concorre no segmento “Livros de Texto” com três obras: “O Homem que Caiu na Terra”, “Os Sertões” e “Batman”.

Já a Ipsis disputa com a Geo-Gráfica em “Livros de Texto”, com o trabalho “Coleção João do Rio – Teatro, Folhetim e Crônica”, e em outras sete sub-categorias com mais 12 obras. Os itens em que a empresa tem mais chances de sair vencedora são “Livros Culturais e de Arte” e “Livros Ilustrados e Livros Técnicos”, em que ela conta três indicações em cada um deles.

Em 2015, a Ipsis venceu a premiação em duas categorias: "Livros - Guias, Manuais e Anuários", com o "Guia de Turismo - The Plantel Travel Collection", e em "Revistas - Revistas Periódicas de Caráter Variado sem Recursos Gráficos Especiais", com a "Revista Nacional nº 6". Este ano, ela volta a ter trabalhos finalistas nesses mesmos segmentos.

Além disso, a associada levou o Grand Prix de Atributos Técnicos do Processo, que destacou a empresa que ofereceu a "Melhor Impressão Offset Plana" daquele ano.

O Prêmio Fernando Pini laureia os melhores trabalhos de impressão gráfica do País. Entre as categorias a serem contempladas, estão: Livros, Revistas, Jornais, Produtos para Identificação, Acondicionamento, Promocional, Comercial, Produtos Impressos em Rotativa Offset Heatset, Produtos Próprios, Impressão Serigráfica, Inovação Tecnológica ou Complexidade Técnica do Processo, Sinalização e Produtos de Baixas Tiragens.

A cerimônia de entrega dos troféus será realizada no dia 22 de novembro, no Espaço das Américas, em São Paulo, com a apresentação da jornalista da Rede Globo Izabella Camargo.

Para ver a lista completa de finalistas e categorias, clique aqui.