(11) 4438-8922

A Suzano Papel e Celulose abriu oito regionais de vendas como parte da implementação do modelo Suzano Mais, que também amplia as vendas diretas e o mercado de distribuidores.

Segundo o jornal Valor Econômico, a empresa tem grandes expectativas para o setor de papeis, que registrou desempenho positivo no primeiro trimestre deste ano, o que, de acordo com a publicação, ajudou a compensar a perda de rentabilidade nas vendas de celulose. O aumento, em fevereiro deste ano, de 24% no preço do papel para imprimir, escrever e papel-cartão também contribuiu para o bom resultado.

O foco do modelo Suzano Mais, em vigor desde 2013, é o atendimento a empresas de pequeno porte, como, por exemplo, gráficas pequenas. Antes, a fabricante negociava diretamente com as de grande porte. A mudança no perfil do público-alvo aumentou para 30 mil o número de clientes da Suzano no final do ano passado. 

Além da ampliação das regionais, a Suzano instalou cortadeiras próximas aos principais mercados consumidores e sistemas da área de distribuição integrados às fábricas. A marca SPP-KSR, por sua vez, foi extinta. Ela era a maior distribuidora de papeis da América do Sul.