(11) 4438-8922

Quem passou pelo estande da Canon conheceu os produtos da divisão Océ Brasil, equipamentos para impressão de grandes formatos, como projetos de engenharia e arquitetura, que garantem mais rapidez e menos setup. Porém, além de todas as vantagens para a produtividade, havia uma novidade: o uso de tecnologia Crystal Point, pérolas de toner que, durante o processo de impressão, são convertidas em gel, têm secagem instantânea e são à prova d´água.  Além, claro, de não terem cheiro, não serem tóxicas e não produzirem sujeira.

oceperolas

Ao portal ASSINGRAFS-SINGRAFS, o gerente de produto da Océ, Alexandre Alves de Piza, falou sobre a novidade. “É uma tecnologia única. E não necessita de substrato com tratamento. Pode imprimir direto em papel reciclado, comum, com alta cobertura de toner e sem o problema de encharcar a superfície.”

Claro que as bolinhas de toner não foram as únicas boas novas da marca. A Océ-Canon reforçou a apresentação da linha Arizona 1200, lançada mundialmente em fevereiro deste ano. Os equipamentos possuem várias opções de canais e tamanhos de mesa, sendo a simples de 1,25m x 2,50 e a estendida de 2,50m x 3,08m.

oce1

“É um equipamento que tem uma qualidade excepcional de impressão, mesmo quando se tem cruzamento de velocidade”, disse o gerente de produto. “Conseguimos produzir diversos tipos de aplicações, desde serigrafia a displays. Boa parte de nossos produtos são voltados a esse mercado. Hoje, temos mais de cinco mil máquinas Arizona instaladas em todo o mundo”, comentou.

Para destacar a qualidade da linha, havia no estande um espaço com alguns itens de decoração feitos com a Arizona. “No piso, algumas impressões foram feitas diretamente no vidro, com aplicações de backlight; outro painel backlight, lenticular, em impressão 3D, cuja aplicação, chamada “lens free”, não exige o uso de mídia que possui lentes para reprodução da imagem tridimensional. É uma aplicação especial onde se utiliza apenas um acrílico que, quanto mais espesso, melhor o acabamento. Temos outro painel em pinus, cuja impressão também foi feita diretamente no material. Tem impressão em aço escovado, em alumínio. Conseguimos imprimir em qualquer tipo de mídia, até 50 milímetros de espessura”, explicou Piza.

oce2

Além da impressão em materiais de gramaturas diversas, os equipamentos trouxeram melhorias na interface, como mais recursos de repetição de imagens (elas podem ser multiplicadas diretamente no painel da impressora), pinos de registro pneumáticos controlados por pedal, que guiam a mídia durante a produção e unidades de limpeza automática dos bicos injetores. Outro destaque é a multifuncionalidade. Em uma mesma máquina, há impressora, dobradeira e scanner. As operações podem ser feitas ao mesmo tempo, sem interferência. Desta forma, a empresa oferece aos clientes qualidade, velocidade e multifuncionalidade.

oce3

oce

Os produtos Océ puderam ser vistos de perto durante a Serigrafia Sign, que aconteceu entre os dias 03 e 06 de maio, no Pavilhão Anhembi.

Fotos: Paula Franco.