(11) 4438-8922

O empresariado gráfico busca soluções para sobreviver à crise. Não há dúvidas. Porém, muitos querem agregar novidades ao negócio já consolidado, para, assim, expandirem o leque de clientes e atender quaisquer tipos de demandas. Uma das opções encontradas por alguns foi a impressão digital.

A tendência segue em alta e as fabricantes e fornecedoras de equipamentos gráficos estão atentas ao crescimento. A Serilon, distribuidora de mídias, equipamentos e provedora de assistência técnica para o setor de impressão digital, confirma esta ascensão. “No segmento gráfico atual, mundialmente falando, a impressão digital está numa grande ascendente. Entendemos que os trabalhos de grandes tiragens estão diminuindo. A personalização é uma tendência. Assim como a modificação do espaço para se ter um equipamento. A área para se instalar uma máquina analógica é maior que para uma digital. A quantidade de pessoas para operá-la, também”, disse José Carlos Almeida, gerente de equipamentos da Serilon.

O custo das impressoras também mudou significativamente de uns anos para cá. É o que salientou Guilherme Henrique Guandalini Alexandrino, gerente comercial. “O interessante é que, anos atrás, a diferença de custo entre uma analógica e uma digital era o que fazia as pessoas continuarem no ambiente analógico. E com o avanço da tecnologia, isso está mudando”, destacou.

serilon2

O estande da marca na Serigrafia Sign apresenta ao visitante diversas opções de equipamentos, que variam entre tecnologia solvente, UV e látex a máquinas de etiquetas, personalização de brindes e acabamento. Entre as fornecedoras, destacam-se a Mimaki, HP, EFI e a Esko Kongsberg. O vasto portfólio é tido como um dos trunfos da Serilon, que, dessa forma, consegue atender diversos perfis de clientes – desde aqueles que querem mudar seu posicionamento estratégico visando preço e qualidade, aos grandes, médios e pequenos empresários.

serilon3

serilon5

serilon4

“Hoje, temos um grande porfólio de soluções para o cliente, com os melhores fornecedores que existem no mundo”, garantiu Alexandrino. “Atendemos desde o entry-level e empresas de pequeno porte e aplicações pequenas, como as de altíssimas produções e nível industrial. Somos, hoje, o único fornecedor da HP com amplitude nacional. Trabalhamos com a linha da EFI, uma empresa dos EUA que produz grandes maquinários, que chamamos de high end. E oferecemos, ainda, tecnologias de corte, recorte, acabamentos em geral, corte a laser, acrílico, rígidos.”

serilon1

Além da venda de impressoras e cortadoras, a Serilon dispõe de um serviço de assessoria para pequenas empresas. “Para aquelas que estão começando, conseguimos ajudá-la a escolher o melhor equipamento, a melhor mídia, fazer amostras para os clientes, para que haja segurança no momento da compra”, explicou o gerente comercial da marca.

serilon6

O estande da Serilon, que é enorme e apresenta diversas máquinas para impressão digital, poderá ser visitado até o dia 06 de maio na Serigrafia Sign, realizada no Pavilhão Anhembi, em São Paulo. 

Fotos: Paula Franco.