(11) 4438-8922

O estande da Epson na Serigrafia Sign apresenta soluções tanto para segmento gráfico como para a indústria têxtil. Quem for até o local, perceberá que a estampa florida dos vestidos das modelos que ali estão foi impressa em uma máquina da empresa. A tecnologia de impressão para a indústria têxtil continua em alta. Porém, a marca aposta nas áreas de impressão com solvente e flexografia.

epson1

É o que revelou o gerente de produtos Sean Maximo Silva. Ao portal ASSINGRAFS-SINGRAFS, ele contou que o grande destaque da Epson é o lançamento da S40600, parte da linha SureColor, que traz qualidade fotográfica agregada a um ótimo custo operacional. A impressora, aliás, já havia sido mostrada mês passado, durante a ExpoPrint Digital, pela VinilSul, uma das distribuidoras da marca.  “É um equipamento que a Epson vem apostando muito, pela qualidade e pelo posicionamento que a empresa já tem no segmento de impressora solvente”, disse Silva.

epson2

As impressoras da linha S40 trabalham com alta resolução (até 1440x1440 dpi), possuem velocidade de até 58 m²/h, têm secagem rápida - que garante a aplicação da mídia no mesmo dia da impressão -, tecnologia de impressão wave, alta durabilidade em aplicações externas sem laminação e sistema de limpeza e filtragem de ar.

O que se nota ao caminhar pelo estande é que as impressoras da Epson são mais compactas. “São equipamentos ergonomicamente completos”, explicou o gerente de produtos da marca. “Claro que o tamanho atende a um segmento de mercado, mas são máquinas que não vão tomar um espaço significativo na indústria, até porque o metro quadrado também é custo para o cliente. O equipamento tem que ser bem básico em relação à estrutura, porém sem deixar de lado a robustez e qualidade do trabalho”, finalizou.

epson3

A fabricante também está apresentando aos visitantes da Serigrafia Sign a nova linha de rótulos e etiquetas. “Ele complementará nossa linha para a área de flexografia. Dará poder de produção in house para clientes que queiram fazer produções por demanda e para aqueles que não trabalham com grandes quantidades, e, sim, com produtos que exigem qualidade”, informou Silva.

O maquinário é voltado para atendimento de pequenos volumes e rotulagens para garrafas de vinho, cervejas, alimentos e/ou quaisquer tipo de produto que necessite levar informação em sua embalagem. É uma alternativa até mesmo para quem trabalha com grandes volumes e deseja conquistar o público de baixa demanda, sem precisar fazer uma mudança radical no layout da empresa.

Todos os produtos expostos no evento já estão disponíveis para venda.

O estande da Epson poderá ser visitado até a próxima sexta-feira (06), último dia da Serigrafia Sign, no Pavilhão Anhembi, em São Paulo.

Fotos: Paula Franco.