(11) 4438-8922

Os equipamentos da Roland DG são bastante conhecidos pelo setor gráfico. Para a FESPA Brasil, a fabricante lançou a linha Texart, exclusiva para o mercado têxtil de sublimação. Os dois modelos, RT 640 e XT, podem ser vistos em ação na feira.

rolandum

Já para os que estão digitalizando a produção gráfica, o gerente de produto Willians Lotti informou que a Roland disponibiliza uma linha completa de impressoras, voltadas para alta produção até linhas intermediárias.

Entre as expostas, estão os equipamentos de um 1,60m de largura e que imprimem entre 48 a 100 metros de velocidade. “São dois equipamentos: o XF-640 e a RF-640. Além deles, temos uma linha intermediária de impressão e recorte, muito usada para impressão de etiquetas. Imprimem, em média, 30 m². É uma facilidade a mais para o dia a dia”, disse Lotti.

Outro destaque das impressoras da Roland é o uso de tintas eco-solventes, que não têm cheiro. Isto, de acordo com o gerente de produto da marca, garante aos equipamentos maior durabilidade, pois não há necessidade de terem suas peças trocadas toda hora e, também, facilita a instalação na gráfica, sem precisar depender de sistema de exaustores.

“O pessoal do setor de impressão digital utiliza muito os produtos da linha de eco-solvente, incluindo a VersaCAMM. É um investimento que varia entre R$ 50 mil a R$ 115 mil. Temos equipamentos que atendem quem está começando, quem já está no mercado e aquele que precisa ter uma grande produção”, destacou Lotti.

rolanddois

rolandtres

O estande da Roland DG pode ser visitado até sábado (09), último dia da FESPA Brasil e da ExpoPrint Digital 2016, realizadas no Pavilhão Branco do Expo Center Norte. 

Fotos: Paula Franco.