(11) 4438-8922

Crise. Palavra que tira o sono de muitos empresários atualmente. Porém, encarada por outros como oportunidade para vislumbrar novas oportunidades. Este é o caminho seguido pela Ricoh. O coordenador de marketing de produto da marca, Carlos Rodrigues Manga, afirmou que eles enxergam esse período crítico “como possibilidade de investimento”.

Na ExpoPrint Digital 2016, a fabricante apresenta seus equipamentos top de linha. “A Ricoh trabalha com impressoras para pequenas e grandes tiragens. Aqui na feira estamos mostrando a linha para alta produção. Trouxemos equipamentos de banda, como a PRO C9110, que é o nosso carro-chefe em produção colorida. A PRO C7110 faz mais de quatro cores, com verniz localizado, branco, direcionada para o mercado de produção”, explicou.

ricoh

Ao entrar no estande, além das simpáticas modelos que entregam brindes e acompanham as pessoas pelo local, o(a) visitante poderá conhecer de perto as impressoras top de linha. Alguns, inclusive, aproveitaram para tirar fotos ao lado das máquinas.

ricohdois

Além das citadas anteriormente, a empresa expõe a PRO L4160, voltada para grandes formatos. “Apesar de já ter sido lançada ano passado, continua sendo um sucesso. Ela utiliza substratos de tinta que não têm solventes, uma característica que só nosso equipamento tem”, garantiu Manga.

ricohtres

“Nossas impressoras são bem compactas. Hoje, conseguimos atender do pequeno ao grande cliente. Elas são adaptáveis, possuem várias ferramentas para finisher e diversas opções de acabamento, onde o cliente consegue adequar o produto ao seu mercado. Os equipamentos também imprimem em quase todos os materiais, desde revestidos, laminados, a papel comum”, informou o coordenador de marketing.

E quem deseja ter um desses maquinários na gráfica? “Nossos equipamentos são acessíveis a todos os nossos clientes. Temos uma linha de crédito para atender desde o pequeno empresário até o grande, e, assim, conseguimos adequar nossos produtos à realidade do nosso cliente”, destacou Manga.

O estande da Ricoh pode ser visitado até sábado (09), último dia da ExpoPrint Digital, realizada no Pavilhão Branco do Expo Center Norte. 

Fotos: Paula Franco.