(11) 4438-8922

O estande da HP localiza-se em uma esquina entre as Avenidas A e B. É lá que equipamentos de grandes formatos e produtos derivados dessas impressões são apresentados aos visitantes e potenciais compradores. Entre as novidades da empresa, está a tecnologia de impressão com tinta à base de látex.

hptres

A gerente de marketing e comunicação da HP, Edissa Furlan, explicou ao portal ASSINGRAFS-SINGRAFS como funciona o processo. “A HP é pioneira no desenvolvimento dessas impressoras de grande formato com tinta à base látex. As tintas látex a base de água são um diferencial nesse mercado de comunicação visual porque, diferentemente das outras tintas que têm como base solvente, o látex é diluído em água e, quando ele esquenta, a água evapora. O que vai para o ar não é um componente nocivo à saúde. Esse é o grande diferencial da HP em relação às outras impressoras para o mercado de comunicação visual e de grandes formatos.”

hpquatro

Para Edissa, o mercado de impressão digital amplia o leque de possibilidades de produtos a serem oferecidos. “A tecnologia látex é de secagem instantânea. Pode tirar o impresso e adesivar um carro na mesma hora, por exemplo, coisa que não acontece com outras tecnologias. E a versatilidade. Você imprime papel, pano, canvas, vinil, banner, tudo o que o restante dos equipamentos faz e um pouquinho mais. É realmente uma opção versátil. Queremos diversificar”, afirmou.

hpum

O uso da impressora para decoração e setor têxtil é uma aposta da HP. “Está vendo aquele sofá? O tecido foi impresso. Essa tecnologia é para uso temporário no têxtil. Como ela é a base de água, se lavar muito desbota com o tempo. Nós já temos algumas pesquisas com fabricantes que começam a tratar este material para uso mais prolongado. Mas para impressão comercial temporária – eventos, por exemplo -, o tecido é muito mais leve, tem um caimento melhor”, informou Edissa. “Você pode ir para embalagem, fotoproduto, adesivar um box de banheiro, fazer uma cortina, almofada. Os usos são inúmeros.”

hpdois

A HP tem uma área de impressão gráfica dividida em dois setores: grandes formatos e grandes volumes. Para a ExpoPrint Digital e a FESPA Brasil, a fabricante preferiu expor produtos que já estão no mercado e destacar suas funcionalidades. As grandes novidades, porém, foram deixadas para a drupa, importante feira internacional de impressão que acontecerá entre maio e junho deste ano em Düsseldorf, na Alemanha.

Curioso(a) para conhecer mais os equipamentos e a tecnologia da HP? O estande da empresa pode ser visitado até sábado (09), último dia da ExpoPrint Digital e da FESPA Brasil, realizadas no Pavilhão Branco do Expo Center Norte.

Fotos: Paula Franco.