(11) 4438-8922

A ExpoPrint Digital 2016 começou na última quarta-feira (06), trazendo novidades para o setor de impressão digital. Entre elas, a máquina de personalização de brindes VICM-19, da Sertha Brindes.

serthaum

A empresa, fundada por Sergio Gotti, desenvolveu um equipamento que facilita a aplicação de transfer em peças de superfície lisa, como copos, baldes, calendários, entre outros. “Às vezes, a dificuldade faz a gente sair da zona de conforto”, disse Gotti ao mencionar como uma crise fez com que vislumbrasse uma oportunidade para sua empresa de brindes. “Nós fabricávamos os produtos e, por uma dificuldade de gravação, acabamos fazendo uma máquina nossa. A gente começou a ver que era um outro negócio”, acrescentou.

O empresário já participou de diversas feiras do setor gráfico apresentando o equipamento desenvolvido por ele. Quando chegamos ao estande, ele demonstrava o VICM-19 a uma possível compradora estrangeira, enfatizando a simplicidade de manuseio. (Veja o funcionamento da máquina aqui.)

Ao iniciar o processo, o usuário deve realizar a aplicação em uma peça de superfície plana, cilíndrica, ou quadrada, de qualquer tipo de material (PVC, madeira, acrílico, policarbonato). “Não pode ter deformidade em côncavo e convexo, porque o rolo não consegue pegar”, explicou Gotti. A imagem a ser gravada é impressa em um papel especial, desenvolvido pela Sertha Brindes, em impressora a laser comum, porém com “baixa temperatura de fusão”.

Além do simples manuseio, a VICM-19 pode ser adaptada para deficientes físicos, com um pedal no lugar da alavanca. “Temos cinco máquinas usadas por deficientes físicos. Queremos mostrar que eles podem se integrar à sociedade sem precisar depender de ninguém. E isso é muito legal. É um trabalho à parte. Se aparecer mais gente interessada, vamos fazer o projeto”, contou Gotti.

serthadois

O equipamento da Sertha Brindes oferece uma opção de agregar novos serviços ao portfólio da gráfica. O investimento é de aproximadamente R$ 10 mil, que pode ser negociado diretamente com a empresa. Porém, Gotti explica que eles não vendem nem dão a máquina, eles a emprestam. “Sou contra esse negócio de dar as coisas. Ninguém dá nada a ninguém. Nós emprestamos. E essa pessoa usa, tenta ganhar seu dinheiro; se não usar, devolve e passamos para outra pessoa. E o ciclo continua. É essa a nossa proposta.”

O estande da Sertha pode ser visitado até sábado (09), último dia da ExpoPrint Digital 2016, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte. 

Fotos: Paula Franco.