(11) 4438-8922

Em julho, o desempenho da indústria brasileira apresentou crescimentos nos números de emprego, produção e utilização da capacidade instalada na comparação com junho. A Sondagem Industrial realizada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) mostrou, ainda, aumento do índice de intenção de investimento no segmento e do otimismo do empresariado industrial.

O indicador de evolução da produção industrial chegou a 51,8 pontos, acima dos 50,1 pontos registrados no mês anterior. O valor médio para os meses de julho, que, historicamente, têm aumento da produção, é de 51,2 pontos.

O emprego na indústria subiu de 50,8 para 51,2 pontos no período, e a UCI (Utilização da Capacidade Instalada) atingiu 71%, a maior taxa já registrada neste ano e que supera o percentual médio dos meses de julho desde o início da série histórica, em 2011 (69%).

As expectativas dos empresários industriais seguem acima dos 50 pontos, indicando otimismo frente a agosto. A intenção de investimento no setor subiu para 56,9 pontos, sendo o maior resultado do ano desde fevereiro, quando atingiu os 58,2 pontos.

Para saber mais sobre a última Sondagem Industrial da CNI, clique aqui.