(11) 4438-8922

Em abril, o PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro teve crescimento de 0,3%. No trimestre móvel encerrado no mês, o aumento foi de 2,8%. E na comparação com o mesmo período do ano passado, a variação foi de 3,6%. É o que mostrou o Monitor do PIB-FGV, divulgado nesta terça-feira (21) pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV IBRE).

A alta da atividade econômica ocorre pelo terceiro mês consecutivo, porém “a uma taxa menor que as anteriores”. Segundo o levantamento, o resultado de abril foi impulsionado pelo crescimento da agropecuária e da indústria. Ainda de acordo com o Monitor, o setor de serviços “parou de contribuir para o PIB da mesma forma que vinha contribuindo, principalmente devido à retração de comércio e transporte”.

As exportações tiveram alta de 1,5% no trimestre móvel encerrado em abril, e as importações registraram queda de 8,2% no período. 

O PIB representa a soma de todos os bens e serviços produzidos no país. Em valores monetários, o acumulado até abril deste ano ficou em 2 trilhões, 987 bilhões e 507 milhões de reais. Para saber mais, clique aqui.