(11) 4438-8922

Uma pesquisa, realizada pelo Talenses Group com a FDC (Fundação Dom Cabral), mostrou que 72,7% dos profissionais alocados em trabalho remoto durante a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) afirmaram preferir a adoção de um modelo híbrido pelos empregadores. Este tipo de sistema mescla o home office à atividade presencial.

Com o avanço da vacinação, o fim das restrições impostas para o combate à pandemia e a retomada econômica, as empresas que implantaram o teletrabalho já se preparam para o retorno dos colaboradores aos escritórios. No estudo, a preferência de quase 73% dos funcionários pelo regime híbrido é justificada pela maximização da produtividade e da eficiência, e, também, pela busca de equilíbrio nas relações pessoais e profissionais.

A pesquisa foi feita em setembro deste ano com 686 trabalhadores; 56,6% deles ainda estavam em home office, 10,2% já trabalhavam no escritório e 33,1% iam presencialmente de forma alternada ou quando solicitado pela empresa. Ao serem questionados sobre estes modelos, 23% dos entrevistados disseram preferir continuar atuando remotamente por tempo integral, e 4,41% optaram pela volta ao regime totalmente presencial.

Os resultados foram publicados pelo jornal O Estado de S.Paulo no final de outubro. Para saber mais sobre a análise feita, clique aqui.