(11) 4438-8922

Integrante da terceira geração de administradores da Impressora Paranaense, Max Heinz Gunther Schrappe faleceu no último domingo (5), aos 89 anos. O velório e sepultamento foram realizados nesta segunda-feira (6), na cidade de Campo Largo, Paraná.

Max Schrappe atuou como presidente executivo da Abigraf (Associação Brasileira das Indústrias Gráficas) Nacional de 1986 a 2001. Exerceu, também, a vice-presidência da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), a presidência do Conselho do Sesi (Serviço Social da Indústria) e do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de 1997 a 2001, e foi presidente da Conlatingraf (Confederação Latino-Americana da Indústria Gráfica) entre 2001 a 2004.

Pela diretoria da ASSINGRAFS-SINGRAFS, Schrappe será lembrado pela sua atuação em prol do fortalecimento e reconhecimento da indústria gráfica brasileira. O apoio e auxílio dados pelo empresário no momento da fundação e registro das duas entidades foram inestimáveis.

Em nome da comunidade gráfica do Grande ABC e da Baixada Santista, a ASSINGRAFS e o SINGRAFS enviam suas condolências à família e amigos de Max Heinz Gunther Schrappe.

Fontes: Abigraf Nacional, El EmpaqueFiesp, Gazeta do Povo.