(11) 4438-8922

O Governo do Estado de São Paulo decidiu prorrogar até 30 de junho a Fase de Transição do Plano São Paulo. O período, que encerraria na próxima segunda-feira (14), foi novamente estendido após aumento dos casos do novo coronavírus (COVID-19) e dos índices de ocupação de leitos nos sistemas público e privado de Saúde.

Não haverá mudança nas regras da Fase de Transição. Desta forma, atividades comerciais, religiosas, esportivas, culturais e de serviços gerais poderão abrir das 6h às 21h, respeitando o limite de 40% da capacidade de ocupação do local para atendimento presencial. Mantêm-se o toque de recolher das 21h às 5h e as recomendações de escalonamento de horário de entrada e saída de funcionários de acordo com setor econômico (Indústria, Comércio, Serviços) e adoção de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais.

O Estado de São Paulo contabiliza, até esta quarta-feira (9), 3.382.448 novos casos de COVID-19 e 115.960 provocados pelo novo coronavírus. A taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados a pacientes graves subiu para 82,1% - na Grande São Paulo, o índice é de 79,4%.

SUSPENSÃO DE CORTES DA SABESP

O Governo também anunciou a ampliação dos benefícios de suspensão de cortes no fornecimento de água pela Sabesp a estabelecimentos comerciais e de serviços com contas em atraso.

Locais com consumo de até 100m³ mensais não terão o abastecimento interrompido de 1º de junho a 31 de agosto. Os débitos existentes, incluindo acordos de parcelamento feitos durante a pandemia, poderão ser repactuados, sem multa nem juros. A adesão à renegociação deverá ser feita pelo telefone 0800 055 0195.