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O comércio de livros, jornais, revistas e papelaria no varejo registrou alta de 15,4% em fevereiro deste ano. Das oito atividades avaliadas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) na PMC (Pesquisa Mensal de Comércio), essa foi a que obteve o melhor resultado no período.

No entanto, quando comparado a fevereiro de 2020, o grupo teve queda de 41% nas vendas no varejo. Entre as justificativas para esta perda acumulada, o IBGE destacou o fechamento das escolas, em especial das públicas, durante a pandemia do novo coronavírus (COVID-19). A não retomada do ano letivo fez com que houvesse mudanças no material didático utilizado para as aulas a distância, diminuindo a necessidade de livros físicos e outros artigos de papelaria.

Ao analisar o comércio varejista de forma ampla, a PMC registrou alta de 0,6% do volume de vendas no mês de fevereiro frente a janeiro deste ano. Este índice quebra dois meses consecutivos de variações negativas do setor, e ficou 0,4% acima do patamar pré-pandemia.

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