(11) 4438-8922

A greve dos trabalhadores dos Correios, iniciada em 18 de agosto, chegou ao fim nesta terça-feira (22). Na segunda (21), o TST (Tribunal Superior do Trabalho) já havia votado pelo encerramento da paralisação durante o julgamento do dissídio coletivo da categoria.

Saiba mais: Funcionários dos Correios entram em greve em todo o País

Caso descumprissem a determinação do Tribunal, as entidades representantes dos empregados seriam multadas em R$ 100 mil por dia. Assim, em Assembleia realizada um dia depois da decisão judicial, votou-se pelo retorno ao trabalho nas agências de todo o País.

Em comunicado oficial, os Correios informaram que 92,7% dos seus empregados já estão trabalhando normalmente, e as horas não trabalhadas deverão ser compensadas.

O julgamento do dissídio dos funcionários dos Correios resultou em correção salarial de 2,6% para a categoria e manutenção das cláusulas propostas pela empresa, que incluem Vale-Refeição/Alimentação e outras de caráter social.

Em nota, a FENTECT (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares) criticou a sentença do TST e que, mesmo discordando do resultado, acredita que "a greve foi vitoriosa".  A entidade afirmou que recorrerá da decisão sobre o dissídio coletivo.