(11) 4438-8922

Em anúncio realizado na última sexta-feira (21), o Governo do Estado de São Paulo prorrogou a quarentena, que terminaria neste domingo (23) para 6 de setembro. O período começou em 24 de março, como medida para contenção e enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), e tem sido ampliado desde abril.

Mesmo com altos índices de contaminação pela doença, que está presente em quase todos os 645 municípios paulistas, e de óbitos causados pelo vírus, o Governo tem tomado medidas para flexibilizar a economia. A mais recente foi o decreto que amplia de seis para oito horas diárias o funcionamento de estabelecimentos comerciais e de serviços das cidades que estão na fase Amarela do Plano São Paulo.

ATUALIZAÇÃO DO PLANO SÃO PAULO

Na sexta, o Governo também anunciou uma atualização do Plano São Paulo. Nenhuma cidade ou região está mais na fase Vermelha. O mapa estadual mostra apenas as cores Laranja e Amarela -  esta última indicando mais flexibilizações na retomada econômica.

Importante destacar que o Grande ABC e a Baixada Santista integram a fase Amarela do Plano São Paulo, assim como a Capital.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo.