(11) 4438-8922

Nesta sexta-feira (10), o governador de São Paulo João Doria anunciou nova prorrogação da quarentena no Estado. O período, previsto para encerrar na próxima terça (14), agora vai até 30 de julho.

Durante a coletiva de imprensa realizada nesta tarde, Doria afirmou que tanto a capital quanto o Estado de São Paulo estão ingressando na fase de platô da curva pandêmica. Ou seja, o número de novos casos positivos do novo coronavírus (COVID-19) está estabilizando. "Isto não significa relaxamento. Isto não significa distensão total e absoluta. Ao contrário", declarou o governador.

A primeira quarentena estadual foi iniciada em 24 de março e terminaria em 7 de abril. A medida foi tomada para conter o avanço da doença em todo o território paulista, onde foram registrados o primeiro caso confirmado (fevereiro) e o primeiro óbito (março) causados pelo vírus. 

BAIXADA SANTISTA AVANÇA PARA FASE AMARELA DO PLANO SÃO PAULO

A partir de segunda-feira (13), a Baixada Santista passará da fase Laranja para a Amarela do Plano São Paulo. Nela, bares, restaurantes, lanchonetes, academias e salões de beleza poderão reabrir, desde que seguindo protocolos sanitários aprovados e com condições específicas de horário de funcionamento (seis horas por dia) e atendimento presencial. 

Fonte: Governo do Estado de São Paulo.