(11) 4438-8922

A Prefeitura de São Bernardo do Campo anunciou novas medidas para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), focadas, especialmente, na população acima de 60 anos. São elas a suspensão da gratuidade nos ônibus municipais e restrição de saídas.

FIM DA GRATUIDADE

O veto à gratuidade nas linhas de ônibus municipais vale para idosos e estudantes. Além disso, a frota de aproximadamente 400 veículos circula reduzida. Esta última medida faz parte do acordo firmado pelo Consórcio Intermunicipal do Grande ABC.

RESTRIÇÕES DE CIRCULAÇÃO A IDOSOS

Publicado na edição especial do Notícias do Município desta quarta (25), o Decreto nº 21.118/2020 trata sobre “restrições sanitárias aos idosos” da cidade. O texto diz que as pessoas com mais de 60 anos, residentes em São Bernardo - exceto trabalhadores da área da Saúde -, “estão sujeitas, obrigatoriamente, ao recolhimento residencial ou equivalente”, podendo sair apenas para “atendimento médico e hospitalar, realização de exames laboratoriais, vacinação”, idas a mercados e farmácias.

O descumprimento poderá acarretar multa de R$ 200. O Decreto entrará em vigor no próximo domingo (29), com validade de 45 dias.

Acesse aqui a edição especial do Notícias do Município.