(11) 4438-8922

Nesta terça (24), o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC anunciou que não paralisará a circulação de ônibus na região no próximo domingo (29). Agora, as linhas de cada uma das sete cidades trafegarão com frota reduzida.

A decisão foi tomada durante Assembleia Extraordinária, por videoconferência, com os prefeitos de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires, do Secretário Estadual de Transportes Urbanos, Alexandre Baldy, e do Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

Em 18 de março, o Consórcio havia decidido reduzir, gradualmente, a circulação dos ônibus municipais até o dia 28, e, no seguinte, paralisar a frota. O objetivo era minimizar a disseminação do novo coronavírus (COVID-19) na região, que já contabiliza 30 casos confirmados da doença.

COMO SERÁ?

A partir da zero hora do dia 29 de março, os ônibus municipais terão frota reduzida a 50% nos horários de pico e de 30% nos demais horários; em finais de semana e feriados, a circulação será de 30% nos horários de pico e 15% nos demais.

O Consórcio afirmou que a medida “é passível de revisão a qualquer momento” e destacou a importância de a população colaborar com o Poder Público, respeitando o período de quarentena e distanciamento social.

Leia, abaixo, a nota oficial: