(11) 4438-8922

O secretário de Finanças de São Bernardo do Campo, Paulo José de Almeida, afirmou que daria, nesta quinta-feira (17), um posicionamento da Administração sobre a possibilidade de revisar o valor de ISS (Imposto Sobre Serviços). Segundo o jornal Destak ABC, o imposto aumentou após o recadastramento imobiliário, realizado entre os anos de 2014 e 2015 por levantamento aerofotogramétrico.

Os contribuintes realizaram reunião na última quarta (16) com os vereadores da cidade solicitando a revisão do cálculo. De acordo com relatos, alguns deles receberam cobrança de ISS no valor de R$ 15 mil. 

As cidades de Cubatão e São Vicente estão sem coleta de lixo desde a última quinta-feira (10). A interrupção do serviço deve-se ao não pagamento da empresa responsável pela limpeza urbana dos municípios, a Terracom.

Segundo o jornal A Tribuna, uma ação cautelar foi impetrada na última sexta (11) pela Prefeitura de Cubatão para que a coleta volte imediatamente. Em paralelo, a Secretaria de Manutenção da cidade realiza, de forma emergencial, o serviço de limpeza urbana.

Já em São Vicente, a administração tenta fazer um acordo com a Terracom para que ela volte a operar e normalizar a situação. Enquanto isso, diversos pontos da cidade continuam com pilhas de sacos de lixos. 

Na manhã desta quarta (16), os funcionários das viações Triângulo, Riacho Grande e Imigrantes também aderiram à greve, iniciada na última sexta-feira (11) pela EAOSA e Viação Ribeirão Pires, de acordo com o jornal ABCD Maior. 

As linhas trafegam por São Bernardo do Campo, Santo André, Mauá, Ribeirão Pires, São Caetano do Sul, Diadema e São Paulo. A nova paralisação, mais uma vez, se deve a falta de pagamento do último salário dos colaboradores. 

Em nota, a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), responsável pelos ônibus intermunicipais, afirmou que as empresas serão autuadas por cada partida não realizada. Em seu site, é possível ver opções de linhas para o deslocamento dos passageiros afetados pela paralisação.

Informamos que a ASSINGRAFS e o SINGRAFS atenderão em sistema de plantão na segunda-feira (14), em razão do feriado de 15 de novembro (terça).

Caso tenha alguma dúvida ou consulta a realizar, direcione aos seguintes departamentos:

Diretoria/ Consulta Jurídica: ;
Financeiro: ;
Suporte Técnico: ;
Comunicação: .

No último domingo (06), a ASSINGRAFS, com apoio do SINGRAFS, realizou a sua 23ª Festa de Confraternização. Com a presença de associados, amigos e familiares, as entidades reforçaram a importância do fortalecimento do setor e união com o tema "Nós Podemos!".

Durante a festa, houve o recolhimento de doações para o G.A.A.V.I. - Grupo de Apoio Amor à Vida -, como parte da Campanha de Solidariedade deste ano.

Além disso, aproveitou-se para homenagear as empresas gráficas que completaram 45, 25, 20, 15 e 5 anos em 2016 com a entrega de placas comemorativas.

Foi ao evento e quer relembrar aquela tarde de domingo? Ou não pôde ir e deseja conferir tudo o que aconteceu? Clique aqui para acessar a nossa Galeria de Fotos. 

Atualizado às 10h50.

No último domingo (06), a ASSINGRAFS, com apoio do SINGRAFS, realizou sua tradicional Festa de Confraternização. Com o tema “Nós Podemos!”, a entidade reuniu 23 associados, familiares e amigos para passar uma agradável tarde entre colegas gráficos ao som do grupo Garoa Paulista.

banner

Durante o evento, a ASSINGRAFS recolheu doações para o G.A.A.V.I. – Grupo de Apoio Amor à Vida -, que cuida de homens soropositivos com estado avançado da doença. Ao todo, foram doados 105 litros de leite longa vida e mais de duas mil fraldas geriátricas.

Ao longo da festa, foram sorteados brindes para quem doou fraldas e caixas de leite e, também, para todas as gráficas presentes.

decor

Aproveitou-se, também, para homenagear as empresas que completaram 45, 25, 20, 15 e 5 anos em 2016. O presidente da ASSINGRAFS-SINGRAFS, António José Simões Vieira Gameiro – o Tonzé -, com o auxílio do ex-presidente da associação e idealizador da efeméride, José Hamilton Ferreira, entregou placas comemorativas para: Bartira Gráfica Editora, Laser-Art Gráfica e Editora, Kalu Artes Gráficas, Demar Gráfica e Editora, Editora e Impressora Art Graphic, HR SBC Comercial, Fit Graphics Gráfica e Editora, Cartex Artes Gráficas, Planeta Impresso e OAK Impressão Digital e Serviços Gráficos.  

Ainda dá tempo de adquirir convites para a Festa de Confraternização da ASSINGRAFS.

Vá até a área Eventos para saber mais sobre os valores.

A Confraternização será realizada no domingo, 06 de novembro, no Adventree Buffet & Eventos, em São Caetano, das 11h às 17h.

Prezados(as) associados(as) e não associados(as),

Nesta manhã, iniciamos o encaminhamento, por e-mail, da Circular da Convenção Coletiva de Trabalho 2016-2017.

Conforme consta no documento, o acordo foi firmado e assinado na última quarta-feira (26) pelo SINGRAFS e pelos Sindicatos Laborais do Grande ABC e de Santos, São Vicente e Região.

Como a Circular está sendo enviada por e-mail, pedimos para que chequem a caixa de entrada e a de SPAM/ lixo eletrônico.

Caso não tenham recebido a mensagem, por favor, entrem em contato com  e informem o nome da empresa, cidade em que ela se localiza e e-mail.

Lembramos que a prioridade no encaminhamento da Circular é das empresas gráficas de nossa base territorial e que estão devidamente cadastradas.

Desta forma, solicitamos aos prestadores de serviços de contabilidade que, antes de contatar o SINGRAFS, verifiquem com as empresas que atendem se elas receberam o documento.

Quaisquer dúvidas, liguem para (11) 4438-8922. 

OBS.: Após o envio da Circular, foi detectado erro na Cláusula 63ª. A correção também foi encaminhada a todos. 

A Convenção completa ficará disponível em nosso site em breve.

Informamos que a ASSINGRAFS e o SINGRAFS não atenderão nesta quarta-feira, 2 de novembro, em razão do feriado de Finados. 

Nosso expediente será retomado na quinta (3), das 8h às 18h.

Na última semana, o SESI (Serviço Social da Indústria) divulgou edital para contratação de empresa prestadora de serviços de impressão de informativos tipo livretos, em sistema de pregão presencial "tipo menor preço".

A entidade recebeu muitas dúvidas sobre como funcionará a parceria, quantidade de materiais impressos e modo de pagamento. Por isso, um novo documento foi publicado para prestar esclarecimentos aos interessados no pregão.

Para acessá-lo, clique aqui