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A Elite RR Led UV foi escolhida pela Ampla Digital para ser apresentada aos potenciais compradores durante a ExpoPrint Digital/ FESPA 2017. Considerada como uma máquina de entrada pela marca, teve como objetivo possibilitar ao pequeno empresário a instalação da tecnologia de impressão digital UV em seu parque gráfico.

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Elite RR Led UV

Para Alexandre Nunes, supervisor de vendas da Ampla, o interesse dos visitantes cresceu. “O que a gente sentiu da feira, comparado ao ano passado, é que ela está muito melhor, aqueceu muito. Muitos clientes importantes, sérios, com poder de produção, formadores de opinião. Todos vieram já no primeiro dia”, declarou. “A FESPA, esse ano, veio no momento certo. No início do ano, porque depois do carnaval é que começa o ano, e veio com uma divulgação muito boa. Ela está bem cheia. Ano passado, os quatro dias de evento não tiveram metade do público do primeiro dia deste ano.”

A aposta da companhia na tecnologia UV vem para atender a uma demanda. “Entendemos como uma necessidade de mercado. Ter um apelo ecológico, ter uma impressão com mais qualidade e reduzir os custos. Antigamente, se fazia uma impressão adesiva e aplicava numa chapa. Hoje, este equipamento elimina o adesivo, o aplicador e faz a impressão direto na chapa. E como a gente vem de uma situação um pouco conturbada de País, a lei é ‘vamos reduzir custo, aumentar produção e ganhar em qualidade’”, explicou Nunes.

A Elite RR Led UV é considerada pela Ampla como uma das mais em conta do mercado, oferecendo “a melhor produção e melhor custo por metro quadrado”, segundo informou o supervisor de vendas da marca. A aquisição do equipamento pode ser feita por meio de financiamentos do BNDES, Finame, PROGER, ou pelo Consórcio Ampla, projeto em parceria com o Banco do Brasil lançado durante os eventos. Saiba mais clicando aqui.  

Foto: Paula Franco.

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A Durst expôs em seu estande da ExpoPrint Digital/ FESPA 2017 a Tau 330E, equipamento de alto volume para rótulos e etiquetas com sistema UV e impressão digital colorida, voltado a pequenas e médias empresas. Presente na Europa e Estados Unidos, a máquina é apresentada pela primeira vez ao mercado brasileiro.

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Clientes conhecendo a Tau 330E

O diretor geral da Durst Brasil, Ricardo Pi, falou sobre as particularidades da Tau. “É uma máquina com uma velocidade muito rápida, considerada uma flexografia digital, e pode imprimir até 48 metros por minuto.” A impressora tem resolução de até 1260 x 720 dpi e pode trabalhar com até cinco cores, incluindo o branco.

O profissional destacou, ainda, que a empresa, consolidada nos segmentos de grandes formatos e no têxtil, deseja investir mais na área de label, “uma das áreas da impressão digital que mais cresce no mundo”, segundo Pi.

A estratégia usada para divulgar a novidade foi a de chamar os clientes para vê-la em ação. “A feira foi a possibilidade de a gente simplesmente fechar os processos que começamos lá atrás, que são processos extremamente demorados de cálculos de retorno de investimento. Só depois que o cliente entende que o custo fecha é que ele quer ver a máquina. Temos vários clientes que vieram só para finalizar este último estágio”, disse. Como resultado deste trabalho, duas vendas foram fechadas.

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“A percepção que tive ao conversar com as pessoas foi a de que o mercado começou a se tornar otimista. Vejo a maioria das pessoas falando que está imprimindo mais, trabalhando mais e isso, eu entendo, é o primeiro estágio antes da compra de um equipamento. Se você tem um mercado desacelerado, pessimista, não vai vender equipamento. Se você tem um mercado otimista, a probabilidade de se vender um equipamento é muito maior. Tenho sentido o nosso mercado mais otimista”, afirmou o diretor.

Além da venda, a Durst disponibiliza todo o serviço de suporte localmente. “Temos peças de reposição, técnicos treinados diretamente pela Itália”, informou Pi. “Costumo dizer que vender máquina é muito mais fácil comparado ao trabalho que se tem depois da venda, principalmente em um cliente industrial. Ele é muito exigente. E estamos preparados para isso”, finalizou.

Fotos: Paula Franco.

A Diginove Equipamentos Gráficos esteve presente no estande da Xerox para demonstrar suas soluções em acabamento para as impressões das multifuncionais digitais. Fundada há 20 anos no Rio Grande do Sul, a empresa mantém uma sólida parceria com a marca de impressoras de 15 anos.  

expo12 Equipe da Diginove na ExpoPrint Digital

“A gente acredita que, depois de uma boa impressão, precisa-se laminar para não ‘delaminar’ (sic). Usando um filme adequado, uma máquina boa, de uma boa procedência, obtém-se trabalhos garantidos no final”, declarou Silvane Salamoni, diretora comercial da Diginove.

Os acabamentos estavam sendo realizados ali mesmo no estande, usando como material as amostras impressas dos equipamentos Xerox. “Neste evento, trouxemos a laminadora e a máquina de corte linear para dados variáveis”, informou Silvane. “Essa máquina tem código de barra. Ela tem um cérebro inteligente que lê cada trabalho que entra e faz os códigos automaticamente, sem ter a necessidade de o operador ficar programando a cada folha que entra”, explicou.

expo13Cortadeira linear Duplo DC-646

Todos os equipamentos da Diginove são importados. É possível encontrar soluções para laminação, vinco, hot stamp, hot melt, entre outros. “Temos mais de 40 soluções só em acabamento”, frisou a profissional. Entre as marcas mais vendidas pela empresa, destacam-se Morgana, Duplo e Foliant. 

Fotos: Paula Franco.

A Xerox mostrou aos visitantes da ExpoPrint Digital suas multifuncionais a cores Versant 80, C70, X1000 e iGen 150. Quem entrava no estande da marca saía com amostras das aplicações feitas pelas máquinas em papeis fornecidos pela Suzano Papel e Celulose, em diferentes tamanhos. Imagens de paisagens exuberantes, modelos ou cardápios de restaurantes, com brilho ou foscas.

Com um novo posicionamento, a companhia passou a focar seus esforços para abranger três tendências mundiais que, de acordo com ela, “moldam o mundo do trabalho”: digitalização, propagação da internet e Business Intelligence. “Estamos nos apresentando ao mercado como a ‘nova Xerox’”, afirmou Cristiana Lannes, diretora executiva de Marketing & Estratégia. “A corporação passou por um processo de separação entre duas empresas. A parte de tecnologia continua como Xerox. Estamos fazendo uma modernização de nossos equipamentos e de expressão da marca”, destacou.

“Temos dois tipos de público aqui na feira: aquele que vem entender a tecnologia, como ela é aderente ao parque [gráfico] dele, às aplicações que hoje ele produz. E outro que já conhecia a marca, mas veio para ver as impressoras, porque quer tocar, quer abrir a máquina, quer ver a aplicação, quer conversar com os especialistas, quer ver funcionando, quer tirar dúvidas”, disse Cristiana.

A este público, a empresa apresentou as impressoras de médio porte Versant 80 e a C70, esta última lançada no final de 2015 e que, segundo Cristiana, tem tido "uma receptividade muito boa no mercado” por ser bastante versátil.

expo9C70

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Versant 80

No segmento de grande porte, o visitante pode conhecer a X1000 e a iGen 150. “As duas trabalham com quinta cor. Não trouxemos este módulo aqui no evento, mas as duas trabalham com ele, que é um dos diferenciais que esses dois modelos trazem. Mesmo não trazendo o equipamento, trouxemos as aplicações para demonstrar a tecnologia jato de tinta, que tem uma aderência muito grande no segmento editorial, por exemplo”, disse Cristiana.

expo8X1000

expo11iGen 150

Além do setor editorial, tanto a iGen 150 como a X1000 podem ser utilizadas para publicidade e impressão de fotos. A tecnologia destes equipamentos é encontrada, de forma muito similar, na C70, segundo informou a executiva da Xerox. Esta última é voltada a empresas de micro a médio porte.

Já no primeiro dia de evento (15/03), foram vendidos três equipamentos. Durante a entrevista, realizada em 16 de março, fomos informados de que uma nova venda havia sido concluída. “Estamos indo bem. A nossa expectativa é a de vender muito até o final da feira”, declarou, otimista, a diretora executiva.

Fotos: Paula Franco.

A Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo autorizou a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) a aumentar a tarifa de água e esgoto em Diadema. O reajuste será de 12,9% e valerá a partir do dia 29 deste mês (próxima quarta-feira).

Segundo informou o jornal Destak ABC, o morador que consumir 10m³ de água mensalmente pagará R$ 20,14. Já prédios comerciais, públicos e industriais que consumirem o mesmo volume receberão uma conta no valor de R$ 43,43. Aqueles que tiverem renda familiar igual ou superior a R$ 2,8 mil (ou três salários mínimos), estiverem desempregados ou viverem em habitações coletivas poderão usufruir da tarifa social, equivalente a R$ 7,44 por 10m³ de água.

Pelo terceiro ano, a Grafiara Indústria Gráfica marca presença na ExpoPrint Digital. A empresa, que é associada ASSINGRAFS-SINGRAFS, expôs em seu estande o portfólio de agendas, folhinhas e convites de casamento.

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A sócia-proprietária da gráfica, Gislene Nogueira Giroldo, afirmou que é durante a feira que eles têm a possibilidade de firmar bons contatos com clientes em potencial e divulgar os serviços oferecidos. “Mantivemos os mesmos produtos, mas sempre fazemos algumas alterações nos layouts”, disse.

Entre os mais vendidos, destaque para as agendas, que, segundo Gislene, tiveram uma saída melhor este ano em comparação a 2016.

A expectativa da Grafiara é fechar novos negócios. “Estamos esperando um ano melhor que o ano passado”, declarou Gislene.

Foto: Paula Franco.

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Há mais de dez anos, a VersaPic fornece equipamentos para acabamento, pós-impressão e impressão em geral. Durante a ExpoPrint Digital e a FESPA, a empresa de Florianópolis (SC) mostrou em seu estande envernizadoras UV, máquinas de vinco e dobra e o lançamento de tintas sublimáticas.

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A gerente de vendas da VersaPic, Edinéia Mates, informou que as envernizadoras UV têm como vantagem a agilidade e o fato de não serem poluentes, pois usam verniz a base d´água. “Essas são as envernizadoras mais vendidas, em substituição à laminação de filme plástico. Dá um acabamento rápido, ágil”, disse Edinéia.

Outros equipamentos contemplam função 3 em 1 – envernizadora UV, pré-tratamento corona e aplicação de primer em papel -, como a laminadora líquida PRUVC50; aplicação de verniz total e/ ou brilho fosco; lâmpada infravermelha para pré-aquecimento; alimentação automática (caso da Flatfold Set); vinco e dobra e marcação de vinco; e encadernadora para álbuns de fotos (Compact 4).

“Estamos nos apresentando, nos aproximando dos clientes que já compram conosco e abrindo ainda mais o mercado, porque o acabamento é fundamental”, afirmou a gerente da VersaPic.

Foto: Paula Franco.

Durante a ExpoPrint Digital, a Ricoh Latin America apresentou seu novo posicionamento ao lançar o grupo de Comunicação Gráfica. A ideia é oferecer soluções integradas para o mercado editorial, de sinalização exterior e interior, de embalagens e etiquetas, impressão comercial e de estudos criativos.

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A ideia é agregar ao produto (impressora) um serviço que fortaleça as relações entre fornecedor e consumidor, agilizando o fluxo de trabalho, deixando a produção mais eficiente e com maior qualidade.

Para o gerente comercial de Alto Volume, Gustavo Lopes, a Ricoh quer ajudar seu público-alvo a “tentar entender qual é a necessidade daquele cliente e encaminhar para ele o que ele precisa escutar, e não o que eu quero dizer. Como nós podemos complementar este mercado para que ele se comunique com os clientes.”

Gustavo Lopes, gerente comercial de Alto VolumeGustavo Lopes, gerente comercial de Alto Volume

O objetivo é criar campanhas de marketing mais direcionadas, personalizadas, fazendo com que o cliente vivencie uma experiência. Para tal, a empresa aliou suas impressoras digitais a ferramentas de gestão de impressão e fluxo de trabalho específicas, como a DirectSmile e a Web to Print, fornecidas por meio de parceria firmada com a EFI. “O impresso, comunicação web, nuvem, isso tudo, no final, se tornará o mercado de Graphic Comunication [Comunicação Gráfica]”, explicou Lopes.

Uma das maneiras que a marca encontrou para demonstrar a união entre impresso e virtual foi a da personalização de um calendário. Ao visitar o estande da Ricoh, o participante podia fotografar um QR Code que o direcionava a um formulário; após o preenchimento, os dados eram enviados à multifuncional PRO C9100; em pouco tempo, o material era impresso e o cliente recebia um aviso via SMS informando-o que já poderia retirar o produto.

expo4 Calendário personalizado com nome do visitante

O desafio da empresa, no entanto, é o de demonstrar ao empresariado os pontos positivos da migração para o digital, quebrando, assim, uma barreira tecnológica e de geração. “O digital nunca vem para acabar com a impressão offset. Ele vem para complementar uma oferta de serviço para os clientes. Agora, o gráfico que não aceitar o digital para complementar o offset está fadado a morrer, porque alguém vai fazer o que ele está deixando de fazer. E o que ele está deixando de fazer vai levar junto o que ele fazia antes”, destacou Lopes.

Além da viabilidade da Comunicação Gráfica, aplicada, sobretudo, na personalização de produtos e serviços, a Ricoh aproveitou a ExpoPrint Digital para mostrar as multifuncionais das famílias MP CW2201, PRO L4160, PRO C8200 e PRO C7100 – que aceitam substratos diferenciados, como papel imantado, plástico eletrostático, BOPP, e uso de tinta clear para simular verniz localizado. Outra novidade foi a do toner neon.

Fotos: Paula Franco.

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A partir desta segunda-feira (20), o portal ASSINGRAFS-SINGRAFS publicará matérias sobre a ExpoPrint Digital/ FESPA 2017, renomada feira de impressão digital e têxtil realizada em São Paulo entre os dias 15 e 18 de março. 

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Os textos destacarão algumas marcas e seus recentes lançamentos, de impressoras a toners, como Ricoh, HP Brasil, OKI, Xerox, entre outras. 

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As postagens serão feitas ao longo de toda a semana. Não deixe de acompanhar e compartilhar. 

Fotos: Paula Franco.

No próximo domingo (19), Ribeirão Pires comemora 63 anos de sua emancipação político-administrativa. A cidade já divulgou a programação de eventos para marcar a data, que inclui shows gratuitos na Vila do Doce, corrida de rua, inaugurações e apresentações culturais.

Os eventos começaram no dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, e vão até o último dia do mês de março, com a entrega de materiais e equipamentos para a GCM (Guarda Civil Metropolitana).

As atrações musicais, Aline Muniz e Camila Nogueira, se apresentarão no sábado (18) e no domingo, respectivamente, a partir das 20h.

Para ver a programação completa, clique aqui.

HISTÓRIA

A área onde hoje se localiza a cidade de Ribeirão Pires era passagem obrigatória para os viajantes que saíam de Santos e iam em direção à São Paulo de Piratininga e Mogi das Cruzes, durante os séculos 16 e 17.

Em 1714, o povoamento da região foi impulsionado com a construção da igreja Nossa Senhora do Pilar. E durante a expansão cafeeira do século 19, a construção da estrada de ferro fez crescer o comércio e a economia locais.

Em 19 de março de 1953, Ribeirão Pires se emancipou de Santo André. 

Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires.